Mais de 13 mil fazem prova de concurso do CPC Renato Chaves no domingo

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução/Internet)-Mais de 13 mil pessoas são esperadas, no próximo domingo (31), para prestarem as provas do concurso C-176 do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves para os cargos de nível médio e superior promovido pelo Governo do Estado do Pará através da Secretaria de Administração (Sead). O concurso tem como organizadora a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa – FADESP.

O certame será realizado nos municípios de Belém (PA), Altamira (PA), Castanhal (PA), Marabá (PA), Santarém (PA) e Itaituba (PA) sendo no turno da manhã, das 8h às 12h, para o cargo de nível médio e no turno da tarde, das 14h30 às 18h30, para o cargo de nível superior. Os candidatos devem comparecer aos locais de prova pelo menos uma hora antes do início das provas com documento de identificação oficial com foto.

Vagas – No total, 95 vagas são ofertadas para Perito Médico Legista (Medicina e Medicina Psiquiátrica); Perito Criminal (Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia Sanitária, Farmácia, Física, Geologia, Medicina Veterinária, Odontologia e Processamento de Dados); e Auxiliar Técnico de Perícia (Técnico de Enfermagem, Técnico de Laboratório, Técnico de Mecânica e Técnico de Radiologia).

Remuneração – A jornada de trabalho para todos os cargos é de 40 horas semanais e a remuneração é de R$ 5.210,05 para Auxiliar Técnico de Perícia e de R$ 8.482,04 para os demais cargos.

Provas – O concurso CPC Renato Chaves será composto pelas seguintes etapas: prova objetiva, prova discursiva, exames médicos, prova de capacitação física, exame psicológico, investigação criminal e social e prova de títulos (apenas para os cargos de nível superior).

A prova objetiva valerá 10 pontos e será composta por 50 questões valendo 0,2 ponto cada. Serão 30 questões de Conhecimentos Básicos e 20 questões de Conhecimentos Específicos. Para ser aprovado é necessário obter a nota mínima de 5 pontos e não zerar as questões de Língua Portuguesa. A prova discursiva valerá 10 pontos e serão aprovados os candidatos que obtiverem a nota mínima de 6 pontos nesta etapa. Esta prova será composta por um texto dissertativo ou argumentativo com, no mínimo, 20 linhas e, no máximo, 30 linhas.

O prazo de validade do concurso será de um ano, a contar da data de publicação da homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período a critério do CPCRC – PA.

Por:Luciana Benício

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: