Militares cobram Pazuello e exigem ação em cidades no Amazonas e no Pará onde falta oxigênio

image_pdfimage_print

Integrantes do Ministério da Defesa estão alarmados com a situação de cidades do interior do Pará e do Amazonas. Crise da falta de oxigênio atinge vários municípios dos dois estados  – (Foto:Reprodução)

A cúpula do Ministério da Defesa está alarmada com a situação de cidades do interior do Pará e do Amazonas, onde falta de oxigênio para pacientes com Covid-19. O aumento de casos graves em regiões de difícil acesso mobilizou militares. Nesse cenário, aliados do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, passaram a cobrar do general-ministro da Saúde, Henrique Pazuello, ação concreta para garantir o insumo e vacina nas localidades. A informação foi publicada pelo jornal Folha de S.Paulo.

Sete pessoas que estavam internadas no Hospital Regional de Coari (AM) morreram, na manhã da terça-feira (19), também por falta de oxigênio. Além de Coari, militares acompanham de perto os casos em Itacoatiara, Manacapuru, Nhamundá e Parintins, todas no Amazonas. No Pará, o alerta acendeu em relação às cidades de Oriximiná e Faro.

Na cidade de Faro (920 km de Belém), seis pessoas, duas delas da mesma família, morreram nesta semana em unidades de saúde por falta de oxigênio, escassez de leitos e medicamentos.

O Tribunal de Contas da União (TCU) investigará o ministério da Saúde, comandado pelo general Eduardo Pazuello, por causa do colapso em unidades hospitalares de Manaus (AM).

Por:brasil247.com

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: