‘Minha filha está em pânico’, diz mãe após alunos acharem recado de atentado em escola

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução) – Atualizada às 15h50 Pais e estudantes do Colégio Master, na Fernando Corrêa da Costa, na região central de Cuiabá, estão apavorados diante de uma suposta ameaça de atentado. O recado foi encontrado no banheiro masculino, escrito com caneta permanente. Uma mãe relatou ao que a mensagem foi achada na manhã desta segunda-feira (10) e que reunião foi convocada para a noite de hoje. Policiamento foi anunciado para a unidade escolar.

Segundo a denunciante, mãe de uma aluna do 9º ano, a filha está em pânico e não quer ir mais para as aulas. Logo após a mensagem “massacre amanhã” ser encontrada, a mãe buscou a menina.

Leia Também:Ataque em escola particular de Manaus deixa feridos

“No mês passado, pouco tempo antes de acontecer aquele atentado em São Paulo, foi achado um estilete com um menino na escola. Minha filha me contou e desde então está muito traumatizada. Agora com isso, ela não quer mais ir para a escola e eu estou com medo de manda-la também”, contou a mulher.

A mulher conta que há dias circula informações de ameaça de atentado na escola privada e em todas as unidades da Capital. Desde então, a adolescente reluta em ir para as aulas.

“Não sei se é alguém maldosa querendo mexer com o psicológico dos adolescentes e nosso também. É muito difícil ter paz em levar nossos filhos para a escola diante de tudo isso que aconteceu”, relata.

A mãe conta que a direção comunicou reforço na segurança e tranquilizou os pais quanto ao ambiente escolar.

Registro policial
Consta no boletim de ocorrências ao qual o teve acesso, que o “terrorismo” na escola seria uma maneira de suspender aulas para se evitar prova agendada para terça-feira (11). A Polícia Civil colotou a observação no registro, contudo garantiu reforço da segurança no local.

Outro lado
Em contato com representante do Colégio Master, foi informado que a polícia foi comunicada sobre o recado e que todas as medidas de segurança necessárias estão sendo tomadas. Nada de irregular foi encontrado no local até o momento.
Ataque em Santa Catarina
Na semana passada, 4 crianças foram mortas em uma escolha primária de Blumenau. Logo após o fato, uma série de ameaças a outras escolas foram feitas, inclusive em Mato Grosso, onde um ex-aluno foi detido por mensagem deixada em rede social.

Comunicado Master

É com muito zelo, atenção e carinho que recebemos nossos alunos todos os dias. Por isso estamos tão consternados com o fato ocorrido em Blumenau – SC. Sabemos que muitos estão impressionados e preocupados com o ocorrido, nós também estamos profundamente tocados. No entanto, queremos tranquilizá-los em relação à segurança da nossa escola.

Como os senhores sabem, o portão de entrada – tanto de alunos, quanto de visitantes – fica trancado, exceto nos horários de entrada e saída, quando há sempre inspetores no portão. Visitantes só acessam o espaço destinado aos alunos com a nossa autorização e acompanhados de um colaborador da escola. Contudo, em decorrência dos acontecimentos, reforçamos nossos cuidados e orientações aos colaboradores.

A vida, a integridade física e emocional dos nossos alunos são tesouros que preservamos a cada atividade desenvolvida. A segurança dos nossos alunos e da nossa equipe é e sempre será uma prioridade.

Atenciosamente,
Colégio Master

 

Fonte e Publicado Por:Jornal Folha do Progresso em 11/04/2023/08:13:54

 Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: