Ministério suspende verba de saúde básica de Juruti e 5 cidades da Pará

image_pdfimage_print

Ministério suspende verba de saúde básica para Juruti e outras 5 cidades da Pará, agente comunitário de saúde

As equipes de ACS de Juruti foram afetadas com a medida

O Ministério da Saúde suspendeu a transferência financeira para Juruti, no oeste do Pará, destinadas às equipes de ACS (Agentes Comunitários de Saúde).

O corte dos recursos se deve a irregularidades no cadastro de profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES) feitas pelo município, gestão do prefeito Henrique Costa (PT).

A suspensão do repasse para Juruti é referente à competência financeira de setembro de 2017. A medida impede envios futuros de incentivo para o município.

As 12 equipes de ACSs implantadas em Juruti foram atingidas.

A portaria do corte foi assinada pelo ministro Ricardo Barros, e publicada no DOU (Diário Oficial da UNião) no último dia 15.

Ainda de acordo com a publicação, outras 5 cidades paraenses foram afetadas pela suspensão – Ananindeua, Magalhães Barata, Oriximiná, Mãe do Rio e Santo Antônio do Tauá.

Por Jeso Carneiro

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: