Moradores enfrentam dificuldades no abastecimento de água em Novo Progresso, Problema acontece em bairros e nos distritos.
Vils Isol, e Comunidade Santa Julia tem problema de abastecimento a mais de três dias
Moradores do distrito de Vila Isol, têm dificuldade com o abastecimento de água. Em desespero moradores reclamam nas redes sociais o descaso da empresa “Aguas de Novo Progresso”, responsável pelo abastecimento no município de Novo Progresso. Uma nota foi divulgada pela empresa relatando o problema de uma bomba , passados quatro dias , a situação ainda não foi resolvida na comunidade.
As reclamações contaminaram os grupos de whatsApp nesta semana.
Na Comunidade de Santa Julia , os moradores estão apelando pelos grupos de WhatsApp da cidade pedindo providencias das autoridades, o descaso com os moradores já ultrapassam os quatro dias, esta insuportável , reclamam.
Uma vida inteira ‘sem puxar a descarga’
Outra moradora da comunidade , que sofre com a escassez de água é a dona de casa , reclamou que a muitos dias não soube o que é mais tomar banho no chuveiro e ‘puxar’ a descarga do vaso sanitário. “A água não tem. Encho vários baldes e tenho um tanque de 400 mil litros no banheiro. Sinto uma tristeza muito grande por não poder nem usar meu chuveiro e ter que tomar banho com copos”, disse.
Ela também disse que tem problemas de saúde e fica exausta com esse trabalho todo. “É humilhante porque a minha parte eu faço, pago as contas em dia”, disse.
Bairros da cidade também teve problema no abastecimento nesta semana.
NOTA DA EMPRESA
A Águas de Novo Progresso informa a população do Distrito Santa Julia e Vila Isol que devido a problemas elétricos no sistema de bombeamento de água tratada, o abastecimento está prejudicado nesta terça-feira (24.07).
A concessionária se dedica a realizar os reparos com rapidez e informa que o fornecimento de água será normalizado, gradativamente, a partir das 16h desta quarta-feira (25.07).
A Águas de Novo Progresso lamenta os transtornos e pede o apoio da população no consumo consciente de água durante o período, utilizando as reservas domiciliares das caixas-d’água apenas para atividades essenciais.
Para mais informações a concessionária fica à disposição no 0800 647 6060 para ligações de telefones fixos e pelo 4020 1038 para ligações de celulares.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br