Moradores reclamam de alagamentos em Belém

image_pdfimage_print

Inconformados com os constantes alagamentos que atingem diversos bairros de Belém, membros da Frente dos Moradores Prejudicados da Bacia do Una, do Comitê Popular Urbano e do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas, reuniram-se nesta sexta-feira (5) para discutir a situação nos bairros atingidos pela obra.

amoxil alcohol buy amoxil alcohol cheap – super fast u.s amoxil alcohol – enjoy our generous discounts and treat that condition sooner free samples 

Segundo os moradores, o projeto, que foi concluído em 2004, fez com que os alagamentos começassem a atingir cerca de 20 bairros da capital paraense. A situação vem se agravando com o passar dos anos, devido à falta de manutenção do projeto.

A Frente dos Moradores ainda afirma que uma ação civil pública ambiental tramita no judiciário paraense desde 2008, tendo como réus a prefeitura de Belém, a Cosanpa, tida como “responsável pela manutenção do sistema de saneamento”, e o próprio Estado. Os órgãos respondem pela obrigação de realizar obras complementares de microdrenagem que ficaram pendentes, além da manutenção periódica da macrodrenagem.

ceftin manufacturer ceftin online

Os participantes da reunião ainda contam que o processo prevê a manutenção de 17 canais, seis galerias e duas comportas com utilização de equipamentos e veículos avaliados em quase R$ 22 milhões. Porém, eles contam que os equipamentos desapareceram, apesar do dinheiro ter sido repassado pela Cosanpa para a prefeitura de Belém.

Por nota, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou que está negociando com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) investimentos de R$ 50 milhões para revitalizar a macrodrenagem da Bacia do Una, com o objetivo de reduzir o risco de inundações. A secretaria ainda afirma que os recursos devem ser liberados neste ano, e que as obras devem demorar dois anos para serem concluídas.

A Sesan ainda afirma que a prefeitura “reconhece a necessidade urgente das obras em toda a Bacia do Una” e que “abriu processo administrativo para apurar possíveis irregularidades no leilão de equipamentos destinados à manutenção do sistema de drenagem, realizado pela administração anterior”.

A nota ainda afirma que “a falta de manutenção da Macrodrenagem do Una contribuiu para o assoreamento da rede de drenagem que compõe o sistema” e que “desde o início da atual gestão,a prefeitura tem executado mutirões de limpeza em todos os canais que compõem a Bacia do Uma”.

Fonte: Diário Online

5 days ago – buy fluoxetine 20mg – internet drugstore > fluoxetine cost canada how to buy a pharmacy: best online pharmacy reviews – buy fluoxetine zoloft buy online uk zoloft generic brand names zoloft online buy baclofen online, v 22 65 baclofen 10mg tab, baclofen de 10mg . vivid dreams lioresal fachinfo baclofen pneumonia accion farmacologica 10 mg cost . Publicado por Folha do Progresso fone para contato  Tel. 3528-1839 Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: