Moraes envia ao TSE inquérito sobre vazamento de dados por Bolsonaro

image_pdfimage_print

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que o envio das provas colhidas no Inquérito nº 4.878 ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O processo investiga o vazamento de dados sigilosos pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Os elementos de prova colhidos nesta investigação interessam ao Tribunal Superior Eleitoral, que, no âmbito de suas competências, tem atribuição para apurar e requerer medidas em face dos fatos investigados”, escreveu o magistrado da Suprema Corte. A decisão foi assinada na terça-feira (8/3).(As informações são de Metrópoles).

O pedido para o compartilhamento do inquérito foi feito pelo corregedor-geral Eleitoral, ministro Mauro Campbell Marques, também na terça-feira.

Os dados sigilosos foram divulgados por Bolsonaro em agosto do ano passado. O presidente da República divulgou, durante live, informações sobre suposto ataque hacker ao TSE, em 2018. O chefe do Executivo federal mencionou o inquérito em uma tentativa de descredibilizar as urnas eletrônicas.

Jornal Folha do Progresso em 10/03/2022/10:05:35

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: