MPF abre vagas de estágio para alunos de graduação e pós-graduação no Pará; confira detalhes
As inscrições estão abertas no site oficial (Imagem Meramente Ilustrativa) — Foto: Jonathan Lins/g1
Inscrições começaram nesta quarta-feira (5) e vão até 14 de outubro.
Estudantes universitários poderão se inscrever a partir desta quarta-feira (5) até às 19h do dia 14 de outubro para o processo seletivo para estágio do Ministério Público Federal (MPF) no Pará. A seleção é para alunos de graduação e pós-graduação.
Na capital, Marabá e Santarém há vagas para estagiários de pós-graduação em direito e de graduação em biblioteconomia e jornalismo. Para Altamira, as vagas são somente para graduandos em direito.
Em todos os casos, a jornada é de 20 horas semanais. Para os alunos de graduação, a bolsa é de R$ 976 mais auxílio-transporte. Já os estudantes de pós-graduação ganham R$ 1,952, mais o mesmo benefício.
A íntegra do edital de seleção está disponível no site. Há reserva de vagas para pessoas autodeclaradas negras, de minorias étnicas, ou portadores de deficiência.
As pré-inscrições devem ser realizadas online. Acesse aqui.
Para confirmar a inscrição, também é necessário apresentar os seguintes documentos acessando aqui. Confira os documentos solicitados:
RG;
CPF;
Comprovante de matrícula e Histórico acadêmico, juntos num único arquivo. Para os candidatos do curso de Direito, o coeficiente de rendimento é informação obrigatória;
Laudo médico (caso o candidato se inscreva como PcD);
Termo de adesão ao sistema de cotas, conforme o caso. Em caso de minorias étnico raciais, juntar a autodeclaração e um dos documentos elencados nos itens 12.1, c e 12.1, c-1, em um único arquivo.
As inscrições para o 2º Processo Seletivo de Estagiários para Altamira você confere aqui.
Jornal Folha do Progresso em 06/1/2022/11:02:24
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com