Mulher é condenada a 22 anos de prisão por enviar veneno para Donald Trump

image_pdfimage_print

Pascale Cecile Veronique Ferrier é condenada a 22 anos por enviar veneno para o ex-presidente Donald Trump (Foto: Hidalgo County (Texas) Sheriff’s Office/Via AP).

A condenada enviou cartas com ricina, uma proteína vegetal tóxica extraída da mamona, para o ex-presidente dos EUA em 2020

Nesta quinta-feira (17) a Justiça dos Estados Unidos condenou uma mulher a 22 anos de prisão por enviar cartas com veneno para o ex-presidente Donald Trump do país e a oito policiais do Texas em setembro de 2020.

A mulher é Pascale Cecile Veronique Ferrier, de 56 anos e origem franco-canadense. Em janeiro deste ano, ela se declarou culpada por violar as leis obre o uso de armas biológicas, como é o caso da ricina, uma proteína vegetal tóxica extraída da mamona.

Segundo a decisão do juiz Dabney L. Friedrich, ela será deportada dos EUA quando cumprir a sentença.

Envio das cartas

De acordo com a imprensa local, Ferrier produziu a ricina em sua própria casa em Quebec, no Canadá, em setembro de 2020. No mesmo mês, ela escreveu e enviou as cartas com a substãncia letal para a Casa Branca, ocupada por Donald Trump na época, além de outras cartas com veneno para oito policiais do Texas.

Segundo o Departamento de Justiça, na carta para Trump, ela pedia para que ele desistisse de disputar as eleições.

“Você arruína os EUA e os leva ao desastre. Eu tenho primos americanos, então não quero os próximos quatro anos com você como presidente. Desista e remova sua inscrição para esta eleição!”, escreveu Ferrier.

Ferrier foi presa no Texas em 2019 e decidiu enviar cartas contendo ricina aos policiais que, segundo ela, estavam envolvidos em sua prisão.

Logo após enviar as cartas, a mulher foi presa ao tentar cruzar a fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos com uma arma carregada e vários cartuchos de munição, segundo o Departamento de Justiça.

 

Fonte:O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 18/08/2023/16:54:12

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: