Mulher é investigada por exercício ilegal da Medicina em clínica particular de Salvaterra, no Pará

image_pdfimage_print

Agentes da Polícia Civil reunidos durante ação que resultou na prisão da suspeita de exercer a profissão de medicina ilegalmente. (Imagem: Polícia Civil)

Conforme a Polícia Civil, a investigada estava atuando sem ter realizado o Revalida – exame de revalidação dos diplomas de médicos que se formaram no exterior e querem atuar no Brasil – e sem CRM – habilitação profissional de médico.

Uma mulher que atuava em uma clínica particular no município de Salvaterra, no Marajó, é investigada por exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica. O local onde a suspeita trabalhava foi alvo de um mandado de busca e apreensão, na terça-feira (11/06). No local foram apreendidos documentos com assinaturas e carimbos no nome da investigada, além de receituários para exames e aparelhos celulares contendo agendamento de consultas particulares e afins.

A ação foi realizada por equipes integradas das delegacias de Polícia Civil dos municípios de Soure e Salvaterra. De acordo com a denúncia anônima recebida pela equipe policial, a investigada estaria atuando em uma clínica particular sem ter realizado o Revalida, que é o exame de revalidação dos diplomas de médicos que se formaram no exterior e querem atuar no Brasil, e sem CRM, a habilitação profissional de médico.

Os agentes realizaram investigações com ofícios, campana, levantamento de campo e afins, então verificaram a possibilidade do cometimento dos crimes. Assim, foi representada pela busca e apreensão, deferida pelo Ministério Público. O material apreendido foi encaminhado para a perícia. As investigações continuam para esclarecer o caso.

Fonte: O Liberal  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 12/06/2024/09:43:49

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: