Mulher é socorrida após ficar duas horas enrolada por cobra gigante

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução | A vítima estava lavando pratos quando foi surpreendida pelo animal.

Arom Arunroj, uma mulher de 64 anos, foi resgatada após passar mais de duas horas estrangulada por uma píton gigante que pesava mais de 20 quilos em sua casa, na Tailândia.

Arom estava em sua residência, localizada em Samut Prakan, na província ao sul de Bangkok, quando foi surpreendida pela cobra. A serpente a mordeu na coxa e a derrubou no chão antes de tentar sufocá-la.

Durante o ataque, Arom tentou se libertar agarrando a cabeça da cobra, mas a píton não a soltou e continuou a apertá-la. Por volta das 20h30, enquanto lavava pratos, ela sentiu uma dor inesperada na perna e, ao olhar para baixo, viu que havia sido mordida por uma cobra. “Eu olhei para ela e era uma cobra”, disse Arom.

O sargento da polícia Anusorn Wongmali compareceu ao local e teve que arrombar a porta após ouvir uma voz fraca vinda de dentro da casa. “Ela provavelmente já estava sendo estrangulada há algum tempo, porque sua pele estava pálida”, afirmou. “Era uma píton, uma grande. Vi uma marca de mordida na perna dela, mas sabia que também poderia haver outras”, completou.

De acordo com o sargento, a cobra tinha mais de quatro metros de comprimento e pesava cerca de 20 quilos. Em imagens registradas pelos serviços de emergência, Arom é vista no chão com a cobra enrolada na cintura.A fundação de resgate de animais chamada ‘She Poh Tek Tung’ foi acionada pela polícia e conseguiu conter a cobra colocando-a sob proteção. Arom foi imediatamente levada ao hospital, onde recebeu tratamento e atualmente está fora de perigo.

Ataques de animais peçonhentos são comuns na Tailândia. De acordo com um levantamento feito pelo governo inglês junto ao gabinete nacional de segurança sanitária do país, em 2023, cerca de 12 mil pessoas foram tratadas por picadas de cobras e outros animais. Desse total, pelo menos 26 morreram em decorrência das picadas.

Fonte: O Liberal  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 19/2024/12:53:42

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: