Mulher transexual do Pará é presa, tem cabelo raspado e é colocada em cela com homens no Paraná

image_pdfimage_print

Mulher trans foi detida acusada de furto e encaminhada para a Cadeia Pública de unidade masculina (Foto:Reprodução)

Medida resultou em resposta de entidades que apontam violação de direitos

Uma mulher transexual de Belém foi presa na última semana em Arapongas, no Paraná, e colocada em uma cela comum com homens. A moça também teve o cabelo raspado. A Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) denunciou “a violação dos direitos das pessoas trans” nas redes sociais. (As informações são da Agência Estado).

A mulher trans foi detida acusada de furto e encaminhada para a Cadeia Pública de unidade masculina. A Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) se posicionou nas redes sociais. “Esse tipo de situação além de inaceitável e desumana, viola os direitos humanos previstos em todas as convenções sobre os direitos da população LGBTQIA+ no sistema prisional”, alertou.

A organização, em parceria com outras entidades, informou que irá apresentar uma reclamação à Corregedoria do Poder Judiciário, com base na resolução Nº 348/2020 do Conselho Nacional de Justiça, “exigindo respostas efetivas, ações para responsabilizar aqueles violaram o direito da moça, e garantir que não volte a acontecer”.

Jornal Folha do Progresso em 14/04/2022/10:34:48

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: