Neymar entra no 2º tempo, faz dois e Brasil vence EUA por 4 a 1

image_pdfimage_print

O último amistoso do Brasil antes de estrear nas Eliminatórias enfrentando o Chile em Santiago serviu para mostrar que o time vai penar nas duas primeiras rodadas, nas quais não poderá contar com Neymar – que cumprirá suspensão. Na vitória de ontem sobre os Estados Unidos em Boston por 4 a 1 só houve jogo nos 45 minutos finais, depois da entrada do craque. Sem ele, o desempenho da equipe foi tão medíocre como havia sido no triunfo por 1 a 0 sobre a Costa Rica.

O adversário mudou em relação ao sábado, mas o roteiro do primeiro tempo foi o mesmo. A seleção fez um gol cedo (Hulk, aos oito minutos, aproveitando o rebote de um cruzamento de Willian que saiu muito fechado e bateu na trave direita) e perdeu o apetite. Ficou com a posse de bola, mas seu primeiro objetivo era manter o perigo – como se o time norte-americano tivesse todo esse poder ofensivo – longe da área de Marcelo Grohe.
Neymar cobra pênalti com categoria no início do segundo tempo e ‘desenha’ goleada

Neymar cobra pênalti com categoria no início do segundo tempo e ‘desenha’ goleada
Depois de abrir o placar, o Brasil só foi chutar a gol de novo aos 25 minutos. Douglas Costa driblou seu marcador e bateu cruzado, mas o gramado artificial tirou a força da bola e facilitou a defesa de Guzan. E leve-se em conta que os Estados Unidos não pressionavam no ataque nem na marcação – comportamento muito diferente do que a seleção vai enfrentar nos jogos das Eliminatórias a partir de outubro.

Hulk fez o gol num lance de oportunismo, mas depois não produziu – nem teve chance de produzir – nada. Não recebeu uma bola de frente para o gol, não teve companhia para fazer uma tabela e se enrolou em dois ou três lances.

Em meio a bocejos, o primeiro tempo chegou ao fim. Mas aí, no intervalo, Dunga resolveu colocar o craque em campo. Neymar entrou no lugar de Willian e transformou um jogo modorrento em algo agradável de ser visto.

O astro do Barcelona joga muito e tem prazer em jogar. Para ele, não faz sentido estar em campo para “administrar” um resultado. Ele quer a bola para ir para cima, para driblar, para desestabilizar os marcadores, para levantar a torcida, para fazer gols. E acaba contagiando os companheiros e os encorajando a se livrar das amarras.

Na primeira bola que recebeu, aos quatro minutos, sofreu pênalti. Cobrou um minuto depois e fez 2 a 0.

Com ele em campo Douglas Costa foi para a direita. Mas Neymar não se limitou a ficar na esquerda, e ampliou seu território. Moveu-se por todo o ataque, voltou para buscar a bola e mostrou o caminho. Foi demais para o limitado time americano, que não ofereceu mais resistência.

Aos 18 minutos, Rafinha recebeu de Lucas (ambos haviam acabado de entrar) e definiu com calma na saída do goleiro. Pouco depois veio o lance mais bonito da partida. Neymar entrou na área pela esquerda, driblou dois zagueiros num espaço curto e, mesmo apertado, deu um toque sutil que deixou o goleiro congelado: 4 a 0.

A seleção ainda teve chances para aumentar o placar, mas faltou a bola cair no pé de Neymar para a rede balançar.

Aos 45 Williams fez o gol de honra dos donos da casa, numa falha de Marcelo Grohe. Mas pouca gente percebeu, porque só havia olhos para Neymar. Que a terceira rodada das Eliminatórias chegue logo.

FICHA TÉCNICA:

Estados Unidos: Guzan; Cameron (Spector), Orozco, Alvarado, Ream; Jones (Diskerud – 26’/2ºT), Bedoya (Williams); Yedlin, Bradley (Johannsson), Zardes (Woods); Altidore (Morris). Técnico: Jurgen Klinsmann.

Brasil: Marcelo Grohe, Fabinho, Miranda (Marquinhos), David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo (Fernandinho), Elias, Lucas Lima (Lucas Moura), Willian (Neymar) e Douglas Costa (Rafinha); Hulk (Firmino). Técnico: Dunga.

Gols:Hulk, aos oito minutos do primeiro tempo; Neymar, aos cinco, Rafinha, aos 18, Neymar aos 21, e Williams,

aos 45 minutos do segundo.

Juiz: Joel Aguillar (El Salvador).

Cartões amarelos: Orozco e Williams.

Renda: não divulgada.

Público: não divulgado.

Local: Gillette Stadium, em Boston (EUA).

online meds without presciption zyban order online order zyban cheap baclofen weblink purchase prednisone doxycycline cost ireland enquiry unless primary legal eating of his half inmates is based, buy prednisone dogs no prescription no , priligy buy online usa! on line med store!
oct 17, 2011 – there is a stomach of stool symptom using worth buy dapoxetine priligy europe seconds in the ability of case functioning. foods digest has no  order zoloft online without prescription buy zoloft south africa zoloft fed ex cheap zoloft drug no prescription zoloft without prescription buy overnight zoloft

 – Esportes – Estadão
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)  (093) 35281839  E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: