Operação Lesa Pátria: PF cumpre 26 mandados em cinco estados e no DF

image_pdfimage_print

Oito pessoas já haviam sido presas até as 7h10 (Foto:Divulgação / PF).

Foco da operação são suspeitos de financiar os ataques do dia 8 de janeiro, em Brasília

Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (17), pela Polícia Federal, a 14ª fase da Operação Lesa Pátria, que investiga os ataques ocorridos nas sedes dos três poderes, em Brasília, em 8 de janeiro deste ano.

Ao todo, estão sendo cumpridos 26 mandados autorizadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, sendo 16 de busca e apreensão e 10 de prisão preventiva, em cinco estados – Goiás, Paraíba, Paraná, Santa Catarina e Bahia – e no Distrito Federal. Mais uma vez, os alvos dos mandados são suspeitos de financiar os atos golpistas do dia 8 de janeiro.

Oito pessoas já haviam sido presas até as 7h10, sendo que duas prisões foram efetuadas no Distrito Federal, duas em Goiás, duas em Santa Catarina, uma na Paraíba e uma no Paraná, mas a PF não informou os nomes dos investigados. De acordo com a TV Globo, um dos presos é o pastor Dirlei Paiz, de Blumenau (SC).
Festa da Selma

A Polícia Federal informou que o grupo alvo dos mandados é suspeito de ter fomentado o movimento violento chamado “Festa da Selma”. O termo foi utilizado “para convidar e organizar transporte para as invasões, além de compartilhar coordenadas e instruções detalhadas para a invasão aos prédios públicos”, diz a PF. “Recomendavam ainda não levar idosos e crianças, se preparar para enfrentar a polícia e defendiam, ainda, termos como guerra, ocupar o Congresso e derrubar o governo constituído”, prossegue a Polícia Federal.

Em suas redes sociais, o ministro da Justiça, Flávio Dino, comentou sobre a operação desta quinta-feira. “Polícia Federal executando hoje mais mandados judiciais relativos às investigações sobre os atos golpistas perpetrados em 8 de janeiro. Justiça necessária para que atuem as funções repressivas e preventivas que o Direito Penal exerce”, escreveu.

 

 

Fonte:O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 17/08/2023/09:42:02

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: