Operação registra 130 autuações por descumprimento do lockdown em 11 municípios do Pará

image_pdfimage_print

Bares, restaurante e laja-jatos são autuados por funcionamento em ‘lockdown’, em Belém — Foto: Agência Pará

O decreto de lockdown, prorrogado até 24 de maio, prevê o funcionamento apenas atividades consideradas essenciais.

Mais de 130 autuações foram registradas no Pará por descumprimento o decreto estadual de lockdown nesta terça-feira (19). As autuações foram feitas em 11 municípios do estado, durante a operação ‘Cartão de Visita’ da Polícia Civil’. O decreto de lockdown, prorrogado até 24 de maio, prevê o funcionamento apenas atividades consideradas essenciais.

De acordo com a Polícia Civil, em Castanhal, nordeste paraense, 30 pessoas foram autuadas por transitarem em via pública sem justificativa essencial e sem o uso de máscaras. Em Vigia, quatro autuações foram feitas, sendo três delas em um estabelecimento que funcionava de forma irregular e ainda mantinha os funcionários trabalhando sem uso de máscaras.

Também no nordeste paraense, em Santo Antônio do Tauá, 85 estabelecimentos foram fiscalizados e sete sanções administrativas foram aplicadas a pessoas físicas que transitavam em via pública sem finalidade considerada essencial. Em Santa Izabel, outras seis pessoas foram advertidas.

Em Cametá, no Baixo Tocantins, 14 estabelecimentos foram fechados por funcionar irregularmente. Em Parauapebas, 15 sanções administrativas foram aplicadas. Na cidade, duas lojas de franquias estavam em pleno funcionamento, mesmo não sendo consideradas essenciais. Nos municípios de Abaetetuba, Moju, Acará, Barcarena e Igarapé-Miri, 150 estabelecimentos foram fiscalizados e desses, 43 receberam sanções de advertência.

Por:G1 PA — Belém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: