Oriximiná libera viagens intermunicipais comerciais e privadas, mas limita número de passageiros nos transportes

image_pdfimage_print

Decreto com medidas para o transporte intermunicipal em Oriximiná — Foto: Reprodução

Normas são válidas para transportes aéreo, fluvial e terrestre. Município tem quase 7.500 casos confirmados da Covid-19 e 116 mortes.

Depois da mudança no bandeiramento da região do Baixo Amazonas de preto para vermelho, os municípios estão fazendo flexibilizações das medidas preventivas ao contágio da Covid-19. Em Oriximiná, no oeste do Pará, a prefeitura liberou as viagens intermunicipais comerciais e privadas, com deslocamento de passageiros.

O decreto Nº 174 entrou em vigor no dia 25 de fevereiro e modificou regras que estavam no decreto anterior. Neste documento, a prefeitura enfatiza que a liberação para o transporte por meio fluvial, terrestre aéreo é permitida desde que a limitação de passageiros não ultrapasse 40% da lotação total.

Outra medida mantida, por enquanto, é a proibição para transporte interestadual, seja por rotas fluviais, áreas e terrestres, com deslocamento de passageiros.

A prefeitura, no entanto, não aplicou as proibições ao deslocamento de forças de segurança, profissionais de saúde em serviço, profissionais em serviço de atividades essenciais, pacientes em tratamento de saúde devidamente comprovado, egressos do sistema prisional e transporte de cargas. As medidas preventivas devem ser seguidas.

Covid-19 em Oriximiná
De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde, divulgado às 17h40 da quinta-feira (25), Oriximiná tinha 7.496 casos confirmados da Covid-19 e 116 mortes. Do total de confirmados, 6.895 já estão recuperados.

Por G1 Santarém — Pará

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: