Paraense é a primeira travesti a ser eleita presidenta da ABGLT
Pela primeira vez, em 22 anos, a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Travestis e Transexuais elegeu uma presidenta travesti.
Quem assume o cargo é a paraense Symmy Larrat, 38 anos. Ela tem um histórico na militância LGBT e atualmente é secretária da Secretaria Setorial Nacional LGBT do PT.
“Pela primeira vez uma mulher, uma travesti, ocupa esse espaço que foi ocupado anteriormente pelos companheiros homens. Com essa eleição, a ABGLT compactua com um novo processo. Que não compactuaremos com nenhum tipo de opressão, com o machismo, que lutaremos contra a transfobia e todas as formas de violência contra orientação sexual e identidade de gênero”, declarou ela em um vídeo divulgado no canal da ABLGT.
Larrat também foi a primeira travesti a ocupar a função de coordenadora-geral de Promoção dos Direitos LGBT da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
Ela entregou o cargo após a saída da presidente.
Fonte: DOL.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br