PF apreende computador da Abin na casa de Carlos Bolsonaro

image_pdfimage_print

Nesta segunda-feira a PF cumpre nove mandados de prisão.

esta segunda-feira (29), a Polícia Federal realizou a apreensão de um computador pertencente à Agência Brasileira de Inteligência em um dos endereços associados ao vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos). O parlamentar, que é filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), é o principal alvo da mais recente fase da Operação Vigilância Aproximada. Essa operação, deflagrada nesta manhã, tem como foco a investigação dos destinatários das informações supostamente produzidas pela “Abin paralela”, que teria sido criada durante o governo Bolsonaro.

Na residência de um dos assessores de Carlos Bolsonaro, que é casado com uma funcionária da Abin, foi apreendido um segundo computador da agência. Formalmente, a Polícia Federal não confirma nem comenta sobre essa apreensão. Mandados de busca estão sendo cumpridos no gabinete do parlamentar, em sua residência, e também na casa em Angra dos Reis, onde a família Bolsonaro se reuniu para transmitir uma live no último final de semana. Na transmissão, estavam presentes o próprio Bolsonaro e seus três filhos que atualmente ocupam cargos parlamentares: Carlos, Flávio (senador) e Eduardo Bolsonaro (deputado federal).

Nesta segunda-feira, os agentes da Polícia Federal estão cumprindo um total de nove mandados de busca e apreensão em diferentes localidades: Angra dos Reis/RJ (1), Rio de Janeiro/RJ (5), Brasília/DF (1), Formosa/GO (1) e Salvador/BA (1).

De acordo com informações da Polícia Federal, esta investigação é um desdobramento da operação da semana passada e visa aprofundar-se no núcleo político, identificando os principais destinatários e beneficiários das informações produzidas ilegalmente dentro da Abin, por meio de atividades clandestinas. Estas atividades incluíam o uso de técnicas de investigação próprias das forças policiais, sem, no entanto, qualquer autorização judicial ou do Ministério Público.

Na semana anterior, operações de busca foram conduzidas nos locais associados ao ex-diretor da Abin e atual deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ). Em seus endereços em Brasília, incluindo apartamento funcional e gabinete na Câmara, a Polícia Federal apreendeu um computador e um celular pertencentes à Abin, além de 20 pen drives e documentos relacionados ao órgão.

Fonte: O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 29/01/2024/12:32:53

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: