PF cumpre mandados de busca em investigação da Lava Jato em Belém e Ananindeua

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução ) – Força-tarefa do MPF investiga esquema de recebimento de propina por parte de funcionários públicos em troca do afrouxamento na fiscalização de hospitais.

A Polícia Federal (PF) cumpriu três mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (12) na região metropolitana de Belém.

A medida fez parte da Operação Esportula, que investiga um esquema de corrupção na área da saúde nas cidades de Belém e Ananindeua.

As investigações do caso foram iniciadas pela força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) para a operação Lava Jato no Rio de Janeiro e seguem sendo realizadas pela equipe do MPF no Pará.

De acordo com a PF, a operação investiga funcionários públicos suspeitos de terem recebido propina em troca do afrouxamento na fiscalização de hospitais. Foram apreendidas provas e bens em endereços ligados aos suspeitos. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal em acatamento a pedido do Ministério Público Federal (MPF).

Ainda de acordo com a PF, as investigações apontam que, além de cobrarem propina para deixarem de fiscalizar a execução de contratos em hospitais, os servidores também exigiam pagamentos para praticar ilegalidades em oportunidades específicas. Essas ilegalidades geravam vantagens para a organização social em edital e não criavam obstáculos à aprovação de contas da entidade.

Por G1 PA — Belém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

 

 

%d blogueiros gostam disto: