PF investiga empresa que fraudava documentos para aposentadoria no Pará

image_pdfimage_print

A operação foi realizada na manhã desta quinta-feira (01).

A Polícia Federal (PF) cumpriu na manhã desta quinta-feira (22), três mandados de busca e apreensão contra uma empresa suspeita de falsificar documentos para aposentadoria. A operação denominada “Papel de Araque”, foi realizada no município de Augusto Correa, no nordeste paraense e tem como objetivo apurar estelionato contra o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

Segundo a PF, foram apreendidos computadores, telefones celulares, documentos de terra e de pedidos de aposentadoria. A empresa alvo seria responsável por forjar documentos que comprovariam uma pessoa como trabalhadora rural e, assim, conseguir a aposentadoria equivalente.

A fraude foi verificada pela Justiça Federal de Castanhal, que percebeu a falsidade em contratos referentes a processos de aposentadoria rural. Informada, a Polícia Federal iniciou a investigação, que vai se aprofundar a partir das apreensões realizadas hoje.

De acordo com as investigações, a empresa atuaria como despachante de pedidos de aposentadoria, forjando documento conhecido como “papel de terra”, requisito para o trabalhador rural inativo receber o valor do benefício do INSS. Um mesmo terreno constava como sendo utilizado por vários trabalhadores rurais, sem o conhecimento do dono.Em declarações, os envolvidos que constavam nos pedidos de benefício previdenciário rural admitiram que jamais trabalharam na terra que consta nos contratos apresentados e que não conhecem seu proprietário. Todos os oito processos investigados foram interrompidos antes do pagamento.

Fonte: O Liberal  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 01/02/2024/09:51:48

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: