Plano para resgatar avião apreendido com cocaína é descoberto e 5 membros de quadrilha são presos em MT

image_pdfimage_print

 

Criminosos planejavam furtar avião que está em aeroporto de Tangará da Serra. Aeronave foi apreendida em outubro depois de pousar com 480 kg de droga em pista clandestina.

Uma quadrilha foi presa neste sábado (25), em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. A organização criminosa, composta por cinco homens, pretendia resgatar uma aeronave, que foi apreendida com 480 kg de cocaína no mês passado, em uma fazenda da região, de acordo com a Polícia Militar.

O avião está no aeroporto de Tangará da Serra, até a conclusão das investigações da Polícia Federal. Os suspeitos estavam hospedados em um hotel da cidade, onde foram presos.

Aeronave que estava com 420 kg de cocaína está guardada no aeroporto de Tangará da Serra (Foto: Polícia Militar de MT)
Aeronave que estava com 420 kg de cocaína está guardada no aeroporto de Tangará da Serra (Foto: Polícia Militar de MT)

Segundo a PM, o plano era render o segurança do aeroporto durante a madrugada para roubar a aeronave. Um dos presos usa tornozeleira eletrônica. Com eles, a polícia apreendeu uma arma de fogo, facas, celulares, dinheiro e droga, além de um carro.

Foram encontrados 480 kg de cocaína dentro do avião que pousou em pista clandestina em fazenda (Foto: Polícia Militar de MT) Foram encontrados 480 kg de cocaína dentro do avião que pousou em pista clandestina em fazenda (Foto: Polícia Militar de MT)

Foram encontrados 480 kg de cocaína dentro do avião que pousou em pista clandestina em fazenda (Foto: Polícia Militar de MT)

Quando foi apreendido, no dia 15 de outubro, o avião estava carregado com droga. Na ocasião, dois bolivianos foram presos logo depois de pousarem em uma pista clandestina de uma fazenda na zona rural de Tangará da Serra.

A droga tinha saído da Bolívia e seria entregue em Tangará, onde um grupo de pessoas esperava pelo avião. Durante investigação, a Polícia Federal descobriu que a droga seria levada para a Europa. Conforme a polícia, a droga estava avaliada em US$ 2,5 milhões.

Por G1 MT

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: