Polícia fecha bares em Rurópolis por descumprimento às medidas preventivas ao coronavírus

image_pdfimage_print

Fiscalização em restaurante na zona urbana de Rurópolis, sudoeste do Pará — Foto: Divulgação

Os estabelecimentos também funcionavam como restaurantes em uma feira livre da cidade.

Na manhã desta terça-feira (24), dois bares que também funcionavam como restaurantes em uma feira livre de Rurópolis, sudoeste do Pará, foram fechados por descumprimento aos decretos estadual e municipal que estabelecem regras e horários para esse tipo de estabelecimento como forma de prevenção à disseminação do coronavírus. No início da tarde, mais um bar foi fechado.

De acordo com o delegado Ariosnaldo Vital Filho, a polícia intensificou as fiscalizações na cidade e ao constatar o funcionamento com fluxo de pessoas nas barracas de alimentos que servem de restaurantes na frente da Rodoviária, foi determinado o imediato fechamento e seus proprietários foram orientados a acatar as medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19, sob pena de cassação do Alvará de Funcionamento.

Em caso de descumprimento, os proprietários de bares e restaurantes podem ser responsabilizados civil, administrativa e penalmente.

As fiscalizações estão sendo realizadas pelas forças de segurança publica do município com policiais civis, sob o comando do delegado Ariosnaldo Vital Filho e de policiais militares da 17ª CIPM, sob o comando do capitão PM Manoel Vieira.
comercio ruropolis.2

Bares e pontos de venda de comida fechados na zona urbana de Rurópolis — Foto: Divulgação

No início da manhã desta terça, a Polícia Civil conduziu à delegacia de Rurópolis, duas pessoas que foram autuadas por crimes de desobediência e desacato. Elas não cumpriram as normas convencionadas no decreto Estadual e Municipal que dispõe sobre as medidas de enfrentamento à pandemia do coronavírus.

Segundo o delegado as fiscalizações estão sendo realizadas diariamente, a fim de evitar aglomerações de pessoas em bares, restaurantes e similares, com intuito de diminuir o risco de contágio.

Ainda segundo o delegado, na manhã de segunda-feira (23), o fluxo de pessoas no Centro da cidade era grande, sendo necessário a visita de policiais a diversos estabelecimento alertando sobre os riscos.

Desacato

Na noite do último domingo (23), policiais militares foram acionados para ir até à comunidade da Piçarreira, localizada às margens da BR-230, sentido Santarém, distante 30 km da sede do município, onde havia um homem que estaria com um veículo com o volume do som acima do permitido, causando transtornos aos vizinhos. No local, os policiais encontraram um aglomerado de pessoas e ao tentarem manter a ordem, um homem interveio tumultuando os trabalhos policiais e desacatando a equipe de serviço.

Todos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. O carro e uma motocicleta foram apreendidos.

Por Sílvia Vieira, G1 Santarém — PA

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: