Polícia investiga atentado contra cacique Tembé no Pará

image_pdfimage_print

Cacique Tembé foi baleado durante atentado e está internado no Pará — Foto: Fepipa/Reprodução

Quando tentava desatolar carro, cacique foi abordado e baleado por pistoleiros. Ele está em estado grave e polícia procura por suspeitos.

Um cacique do povo Tembé foi alvo de um atentado e acabou baleado na cabeça neste domingo (14) no nordeste paraense. Lúcio Tembé é uma das principais lideranças do movimento indígena e está internado em estado grave em um hospital na Grande Belém, segundo a Federação dos Povos Indígenas do Estado do Pará (Fepipa).

O ataque é investigado pela Polícia Civil que até a tarde deste domingo (14) procurava por suspeitos.

O cacique da aldeia Turé-Mariquita em Tomé-Açú, no nordeste paraense, foi baleado na madrugada na região conhecida como Quatro Bocas, quando voltava de carro para a aldeia.

“Quando fazia o trajeto, o veículo que o levava atolou e quando este desceu para desatolar, dois homens em uma moto se aproximaram e efetuaram alguns tiros que pegaram na região da sua cabeça”, detalhou a Fepipa.

Em uma nota nas redes sociais, compartilhada pela secretária dos Povos Indígenas do Pará (Sepi), Puyr Tembé, a Fepipa informou ainda que a suspeita é que o “cacique estava sendo monitorado pelos criminosos” e que ele é “uma das pessoas que são ameaçadas de morte por sua atuação em favor do seu povo”.

Procurada pelo g1, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) não informou se há suspeitos do crime.

“Diligências são realizadas com objetivo de coletar todos os vestígios e provas que possam contribuir para elucidação do crime, com a identificação dos responsáveis. Informações que auxiliem nas investigações podem ser repassadas via Disque-Denúncia, número 181. O sigilo é garantido”, informou a Segup em nota.

Fonte e Publicado Por:Jornal Folha do Progresso em 15/05/2023/06:31:35

 Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: