Policiais militares e vereador são presos por suspeita de integrar milícias em Belém

image_pdfimage_print

Nove pessoas, entre PMs, são suspeitas de envolvimento em grupos de extermínio (Foto:Reprodução)

Sete policiais militares, um advogado, vereador e ex-diretor da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semutran) de Ananindeua são suspeitos de integrar grupos de extermínio e milícias na Região Metropolitana de Belém. Os nove mandados de prisão preventiva estão sendo cumpridos pela Polícia Civil desde a madrugada desta quinta-feira (19), durante a Operação Anonymous II, que tem por objetivo combater a atuação de milícias e grupos de extermínios que operam na RMB. Até o momento, dois policiais militares já foram presos.

A atuação desses grupos, em sua grande maioria, formados por agentes de segurança pública, é responsável por um elevado número de homicídios ocorridos nas periferias de Belém, Ananindeua e Marituba, de acordo com a PC. Dos 9 mandados de prisão, 7 são de alvos que pertencem à Corporação da Polícia Militar, incluindo um policial que compõe o quadro de Oficiais. Serão cumpridos ainda 12 mandados de busca e apreensão. Além de policiais militares, também será alvo da operação um advogado, o qual exerce mandato de vereador e é ex diretor da Semutran-Ananindeua.

As diligências estão em andamento desde 5h da manhã, nesta operação que conta com cerca de 70 policiais, entre civis e militares.

Por:Redação Integrada

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: