Procurado pela Interpol é preso no Pará por ser mandante de quatro homicídios

image_pdfimage_print

Paulo Henrique é suspeito de ser mandante de pelo menos quatro homicídios e de fraudes a licitações (Foto:Polícia Civil)

O suspeito Paulo Henrique de Souza foi preso na operação “Mula Preta”, da Polícia Civil do Pará, no município de Breu Branco

Paulo Henrique de Souza — procurado pela Interpol, pela Polícia Federal e pela Polícia Civil de Minas Gerais — foi preso na tarde de quarta-feira (2/03), no município de Breu Branco, no Pará. A Polícia Civil do Estado deflagrou a operação “Mula preta” para dar cumprimento a quatro mandados de prisão contra o suspeito de ser mandante de pelo menos quatro homicídios.

Outros membros da organização criminosa, da qual o investigado faz parte, foram presos na operação “Arena”, da polícia mineira, na cidade de Itabirinha (MG).

Os mandados de prisão foram expedidos contra Paulo Henrique tanto pela Justiça Estadual, quanto Federal. Ele é suspeito de ser o líder de uma organização criminosa responsável por vários crimes, dentre eles o homicídio de um jornalista e fraudes milionárias em licitações no estado de Minas Gerais. Paulo estava inscrito na Lista de Difusão Vermelha da Interpol.

No momento da prisão de Paulo Henrique, pela Polícia Civil do Estado do Pará, na zona rural do município do Breu Branco, foram encontrados vários documentos falsos, uma arma de fogo e munições.

Ele foi autuado, também, em flagrante, pelos crimes de uso de documento falso e posse ilegal de arma de fogo e munições. Pela investigações, o suspeito tinha uma empresa e também maquinário e por isso participava de licitações para obras junto a prefeituras.

Em nota, a Polícia Civil do Pará confirmou que “um homem, identificado como Paulo Henrique de Souza, foi preso nesta quinta-feira (02), na zona rural do município de Breu-Branco, durante operação realizada em conjunto com a Polícia Federal e Polícia Civil de Minas Gerais”.

Ainda de acordo com a polícia, “o investigado é acusado de ser líder de uma organização criminosa e estava inscrito na Lista de Difusão Vermelha da Interpol, como responsável por vários crimes na região de Minas Gerais. Os demais membros da organização criminosa liderada pelo Paulo foram presos pela Polícia Civil de Minas Gerais durante a Operação Arena em Itabirinha-MG”.

Por:Jornal Folha do Progresso/Com informações do O Liberal em 06/03/2023/08:36:27

 Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: