Quem é Diel: saiba mais sobre o último foragido da chacina do Guamá

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução)-Suspeito é o oitavo acusado de envolvimento no crime e ainda não foi preso
Apenas um dos oito acusados de envolvimento direto na chacina do Guamá, que deixou 11 pessoas mortas e uma gravemente ferida, continua foragido. Identificado somente pelo nome “Diel”, ele está com mandado de prisão preventiva expedido e está sendo procurado pela polícia.

LEIA TAMBÉM:

Secretário comenta repercussão e protestos referentes a prisão de policiais

Cabo Noronha, suspeito da Chacina do Guamá, se entrega à polícia

Suspeito da chacina no Guamá era porteiro de escola em Belém

Veja quem são as vítimas da chacina no bairro do Guamá, em Belém

Chacina em bar deixa 11 mortos em Belém

Segundo confirmou esta segunda (27) de manhã o Secretário de Segurança Pública, Ualame Machado, Diel é um “cidadão comum que tem participação no apoio logístico e no planejamento da ação”. O maior detalhamento sobre o perfil do último procurado do caso da chacina do Guamá, informações que até então vêm sendo mantidas sob sigilo rigoroso pela Polícia Civil para proteger as investigações, foi dado en entrevista cedida pelo titular da Segup esta manhã ao JL1, da TV Liberal.

O único mandado de prisão preventiva com relação ao crime pendente, até o momento, é o dele, que não comparece ao trabalho, segundo apontaram as investigações, desde o dia posterior a chacina, ocorrida no dia 19. Os outros sete acusados já estão presos e quatro são policiais militares.

MAIS ENVOLVIDOS E MENTORES

Questionado sobre a possibilidade de mais pessoas envolvidas no caso, o secretário Ualame Machado afirmou que algumas imagens e dados estão sendo ainda analisados, como o material que foi apreendido no dia da prisão dos outros envolvidos, “e qualquer outro dado novo que surja poderá levar ao envolvimento de outras pessoas, mas, até o momento, são esses oito envolvidos”.

Em relação ao mandante, Ualame reforça que está sendo investigado, através da análise de material apreendido, depoimentos colhidos e imagens, “se há mais alguém da parte intelectual, ou seja, alguém responsável por isso ou que intelectualizou toda a ação”.

Fonte:Redação Integrada
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: