Rede Globo usa quatro minutos do Jornal Nacional para detonar Novo Progresso

image_pdfimage_print

Mídia tenta massacrar Novo Progresso  para pressionar Temer a vetar MP que diminui Unidades de Conservação na região.

Emissora, até então aliada dos ambientalistas, após um bom tempo ter se esquecido das mazelas do município, aparece nesta quinta-feira (15) detonando com o Município de Novo Progresso.

A Rede Globo, uma das principais aliadas dos ambientalistas, parece odiar Novo Progresso! “A medida se aprovada vai beneficiar “Ezequiel Castanha” o maior desmatador da Amazônia -Esqueceram do Povo!

Leia Também:MMA, ONGs ambientalistas e grande jornal se enfurecem com aprovação das MPs 756/758

Nesta sexta-feira (15) usou do seu programa de maior audiência em Rede Nacional para atingir o Prefeito da cidade e envolvê-lo em crimes ambientais ; o objetivo pressionar o governo Michel Temer a vetar as medidas provisórias 756/758/759 que reduzem áreas de conservação ambiental e aumenta o tamanho das áreas para legalização  na Amazônia de de 1.250 (mil duzentos e cinquenta) para 2,500 (dois mil e quinhentos hectares.

Com a noticia em forma de denúncias incluiu o prefeito Macarrão como  desmatador da “Flona Jamanxim” e ressuscitou o considerado maior desmatador da Amazônia Ezequiel Castanha.

A direção da Rede Globo resolveu dar grande destaque ao assunto na edição do Jornal Nacional desta quinta-feira (15), atitude no mínimo comum da emissora quando se trata de questões ambientais.

A Rede Globo é o forte aliado dos ambientalistas (ONGs), mais recente foi a Famosa Gisele Bicman que  pediu ao presidente para vetar as MPs, o Jornal Folha de São Paulo enviou correspondente para região e com o IBAMA focaram os garimpos e extração de madeira ilegal, maquinas queimadas foi o destaque  da reportagem.

Leia Também:Gisele Bündchen pede para Michel Temer vetar MP 756 e 758 que beneficia região de Novo Progresso

Por todos os lados vemos o tradicional esforço midiático para, diante da irrupção de fatos irracionais, aleatórios ou arbitrários, racionalizar ou dar algum sentido para o fato, muitas vez de forma atabalhoada, sem provas materiais usam de nomes das autoridades do município para forçar o presidente em vetar as MPs aprovadas pelos deputados e senadores.

Artistas , famosos  e ambientalistas  são mobilizados em cima da hora para tentar dar uma explicação lógica diante das câmeras. Quase sempre esses ambientalistas difamam sem conhecimento de causa, esquecem que em Novo Progresso vivem pessoas de bem que estão aqui porque o governo federal as trouxe e as abandonou, agora querem proibi-las de simplesmente gerar emprego e renda para o país (produzir). “VAMOS INTEGRAR A AMAZÔNIA PRA NÃO ENTREGAR AOS ESTRAGEIROS-1970”.

O Presidente Da República Michel Temer (PMDB) tem até segunda-feira 19 de junho para decidir sobre as Medidas Provisórias 756/758/759.

Veja o Vídeo

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

 

 

%d blogueiros gostam disto: