Sem medo do PT; Bolsonaristas continuarão a destruir floresta em Novo Progresso e no Pará
(Foto: Reprodução internet) – Sem medo do PT, desmatadores Bolsonaristas continuarão a destruir e queimar floresta para formar pastagem e criar bovinos no Pará.
Em grupos de WhatsApp, divulgam que vão continuar derrubando a floresta na região de Novo Progresso-PA
Floresta Amazônica continua sendo destruída.
A mudança de Governo (Presidente) na eleição de 2022, deu o comando o Partido dos Trabalhadores, que de imediato determinou ações ao meio ambiente como prioridade; nomeou Marina da Silva para o comando do Ministério do Meio Ambiente, mostrando um verdadeiro avanço para o Meio Ambiente do Brasil.
A troca de comando, não mudou as ações para os desmatadores, que sem medo, continuam derrubando a floresta para criação de bovinos na região sudoeste do Pará. Pode ser em área branca, unidades de conservação e/ou terras indígenas.
LEIA TAMBÉM:Dia do Fogo- Produtores planejam data para queimada na região
O novo comando ambiental no Brasil, trouxe aos ambientalistas, a esperança para que Código Florestal, seja respeitado e a certeza que trará importantes repercussões sociais, econômicas e políticas ao País.
Floresta continua sendo destruída – O fenômeno da troca de Presidente no Brasil, trouxe ao meio ambiente sensíveis modificações no âm-bito político, econômico, social e cultural em todo o mundo. Para os especialistas em desmatamento, tais trans-formações não impedem de continuar derrubando a floresta. Seguros na prática de infrações penais, o grupo ganhou ainda mais força – aumentou o sentimento de impunidade – na soma, lucros milionários. Com forte conhecimento para o tratamento jurídico, na certeza da impunidade, os desmatadores Bolsonaristas, prometem continuar derrubando a floresta, convictos que o crime compensa. (Obs. No Brasil não existe um cidadão cumprindo pena preso por cometer crime ambiental).
Pessoas que invadem e desmatam ilegalmente a Floresta Amazônica usam o Motor serra, equipamento para derrubar arvores.”Ou tra novidade para o desmate neste ano, é uso de produto químico (veneno), pulverizado por aeronaves, mata a planta, cai as folhas, virando estopim para o incêndio da floresta, que depois recebe a semente de pastagem da mesma forma”.
O Jornal Folha do Progresso, tem recebido (sob sigilo), diversas imagens de desmatamento, de Moraes Almeida, Castelo de Sonhos, Altamira e Novo Progresso. Observamos que mesmo com a mudança de governo, com novas ações ao meio ambiente, não houve ainda o impacto para impedir o desmatamento na região. Acostumados ao antigo sistema. Em sua maioria são Bolsonaristas que imaginam existir ainda o favor da lei para os amigos -aliados de bons juristas-, usam das redes sociais para instigar o desmatamento.
O Jornal Folha do Progresso que denunciou em 2019 o DIA DO FOGO, onde os desmatadores incendiaram o Brasil, agora em 2023 teve acesso a grupo de WhatsApp, onde mostra que com mensagens (igual ao Dia do Fogo) continuam estimulando a ideia criminosa de derrubar a floresta para a formar pastagens. Para estes, indiferente se for em área protegida ou não, o crime compensa, divulgam.
Em comentário sobre as ações do IBAMA , na região desmatadores afirmam que vão continuar desmatando a floresta sem medo.
“MAS COMO O PT DIS QUE É O BICHO EU VOU DERRUBAR SO MIL ALQUEIRES ESTE ANO”
*PARA CADA ANO DO MANDADO DELES EU DERRUBO MIL.
Leia abaixo a mensagem do grupo de WhatsApp.
Por:Jornal Folha do Progresso em 16/02/2023/17/01/2023/07:34:26
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com