Susipe instala bloqueadores de celular em seis presídios do Pará

image_pdfimage_print

Segundo o órgão, a medida é uma ação para prevenir e combater a criminalidade e a violência. Houve, no entanto, segundo a Susipe, uma alteração entre os presos em dois presídios de Marituba nesta quarta-feira (20).

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) instalou bloqueadores de celular em seis presídios dos Complexos Penitenciários de Marituba e Santa Izabel, municípios da Região Metropolitana de Belém. Segundo informações do órgão divulgadas nesta quarta-feira (20), a medida é uma ação do governo do Estado do Pará para prevenir e combater a criminalidade e a violência.

A Susipe diz ainda que montou uma ação conjunta com vários órgãos para monitorar 24 horas os 46 presídios do Estado durante a fase inicial de testes dos equipamentos. A ação seria para evitar qualquer ocorrência.

Houve, no entanto, segundo a Susipe, uma alteração entre os presos nos presídios I e II do Complexo Penitenciário de Marituba, na manhã desta quarta-feira (20). Segundo a assessoria da Susipe, a situação já foi controlada e a segurança reforçada na área.

Fugas

A Susipe divulgou na manhã desta terça-feira (19) que 13 detentos participaram da fuga do Presídio Estadual Metropolitano I (PEM I), em Marituba, na madrugada de segunda-feira (18). Até um momento apenas um detento foi recapturado. Ele foi pego no momento que tentava fugir da unidade prisional.

Também nesta terça-feira dois agentes prisionais foram mantidos reféns por detentos no Centro de Recuperação Regional de Tucuruí (CRRT), sudeste do Pará. Segundo a Susipe, a rebelião começou por volta de 12h.

Fonte: G1 PA.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: