Suspeito de estuprar duas adolescentes e uma criança é preso no Pará
Foto: Reprodução | A prisão foi efetuada pela Polícia Civil na quinta-feira (27)
A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) de Paragominas, cumpriu nesta quinta-feira (27) um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por crimes sexuais contra crianças e adolescentes, incluindo estupro de vulnerável e assédio sexual. A ação contou com o apoio da Polícia Militar.
O indiciado foi alvo de investigações em 2024 após denúncias do Conselho Tutelar sobre abusos contra duas adolescentes. Na época, as vítimas relataram em depoimentos de escuta especializada que o sujeito mantinha proximidade com suas famílias e cometia os crimes durante aulas de reforço nas residências. O inquérito foi concluído com o indiciamento do suspeito pelos crimes de estupro de vulnerável e assédio sexual.
Em 2025, uma nova vítima revelou que sofria abusos desde os nove anos de idade, quando o indivíduo morava com sua família. Ele ainda ameaça a vítima para que ela mantivesse silêncio. Com base nessas novas informações, foi instaurado o Inquérito Policial para investigar outros crimes cometidos pelo homem ao longo dos anos.
A autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pela Justiça. O mandado, expedido pela Vara Criminal de Paragominas, foi cumprido na manhã desta quinta-feira, e o acusado foi levado à disposição do Poder Judiciário.
Considerando o histórico do investigado, a DEACA de Paragominas alerta para a possibilidade de existirem mais vítimas e disponibiliza um canal de denúncias: (91) 98568-4271. A população pode contribuir com informações que auxiliem nas investigações.
Fonte: PCPA e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 29/03/2025/06:20:41
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com