Hospital do Sudeste do Pará implementa projeto para aperfeiçoar atendimento ao paciente

image_pdfimage_print

Foto: ASCOM/HRSP | Iniciativa valoriza a capacitação contínua dos profissionais de enfermagem e promove a humanização do atendimento.

José Silva, 47 anos, morador de Marabá, foi encaminhado para uma cirurgia ortopédica no Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP). Ele é um dos muitos pacientes que vivenciam os benefícios do projeto “Enfermagem 360º”, que visa aprimorar a qualidade do atendimento dos usuários da instituição.

“Quando cheguei ao hospital, a equipe de enfermagem foi extremamente atenciosa e prestativa, esclarecendo todas as dúvidas. Fui acolhido de maneira humanizada, e as informações sobre o meu procedimento foram transmitidas de forma clara e detalhada, o que me deixou tranquilo e confiante, sinto que estou em boas mãos”, relatou José.

A iniciativa implementada pela unidade do Governo do Pará adota uma abordagem integral, na qual a equipe de enfermagem acompanha o paciente desde a admissão até a alta hospitalar, garantindo um cuidado contínuo e próximo. O projeto também visa preparar os profissionais para assumir papéis de liderança e gestão, fortalecendo a cultura da qualidade e segurança do paciente.

A paciente Maria Oliveira, 35 anos, moradora de Parauapebas, também compartilhou sua experiência na unidade. “Senti-me amparada em cada etapa do tratamento. A equipe realmente se preocupa com o paciente, o que faz toda a diferença”, destacou Maria, que foi atendida na unidade gerida pelo Instituto de Saúde Social e Ambiental da Amazônia (ISSAA) em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Enfermagem 360º

Este slideshow necessita de JavaScript.

O projeto “Enfermagem 360º” do Hospital Regional de Marabá capacita profissionais de enfermagem com foco em segurança do paciente, controle de infecções, gestão, liderança e comunicação. A metodologia envolve aulas teóricas, workshops e mentoria individual. A iniciativa visa elevar a qualidade do atendimento, promovendo um cuidado mais humanizado e centrado no paciente.

Crisila Reis, enfermeira da unidade, destacou que o projeto vem contribuindo para o desenvolvimento da equipe e a melhoria dos processos assistenciais. “A capacitação contínua nos permite aprimorar nossas práticas diárias, o que reflete diretamente na qualidade do atendimento prestado. Quem ganha com isso é, sem dúvida, o paciente, que recebe um cuidado mais seguro, eficiente e humanizado”, enfatizou.

Segundo Alan Ferreira, diretor assistencial da unidade, o projeto, mesmo em seus primeiros estágios, tem sido fundamental para elevar a qualidade do atendimento oferecido no hospital. “Investir na capacitação da equipe de enfermagem vai além do aprimoramento técnico. Estamos fortalecendo aspectos essenciais como empatia, acolhimento e comunicação com o paciente, fatores cruciais para um atendimento humanizado e seguro”, afirmou.

Ferreira também destacou que a dedicação dos profissionais da instituição impacta diretamente a satisfação dos pacientes e a confiança que estes depositam na equipe. “A melhoria contínua dos processos assistenciais e o cuidado constante com o bem-estar do paciente são pilares essenciais para garantir que ele se sinta acolhido e seguro em todas as etapas de sua jornada hospitalar”, concluiu.

Perfil – Os serviços no Hospital Regional do Sudeste do Pará são 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade é referência na região, com 135 leitos, sendo 97 de internação clínica e 38 Unidades de Terapia Intensiva (UTI) – Adulto, Pediátrica e Neonatal.

Fonte: ASCOM/HRSP e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 25/2024/10:17:09

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: