Suzane von Richthofen faz concurso público para o Tribunal de Justiça; veja o cargo

image_pdfimage_print

Suzane von Richthofen faz concurso para o Tribunal de Justiça (Foto: Reprodução)

Condenada a 40 anos de prisão pela morte dos próprios pais em 2002, a estudante de direito tentou prestar concurso público para o TJSP.

Suzane von Richthofen, condenada a 40 anos de prisão pela morte dos próprios pais em 2002, prestou concurso público neste último domingo (8) para ingressar no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Atualmente cumprindo pena em regime semiaberto, a paulista de 40 anos tentou prova para o cargo de escrevente, com salário de R$ 6.043.

As informações são da coluna True Crime, de O Globo.

Por ainda estar cursando a graduação de Direito, na Universidade São Francisco, Suzane não pode concorrer a um cargo de nível superior. Sobre o concurso, 1.335 pessoas se inscreveram para a vaga, mas apenas 35 candidatos vão avançar para a segunda fase, que será uma prova prática.

Se aprovada, Suzane pode ocupar o cargo?

Ao O Globo, o TJSP esclareceu que, mesmo que Suzane seja aprovada, ela pode não ser nomeada para o cargo, pois precisará apresentar um atestado de antecedentes criminais. Dependendo do crime que tenha cometido, o candidato pode ser desclassificado. No entanto, a estudante de direito ainda teria a possibilidade de recorrer à Justiça.

Mudança de nome e filho com médico

Em dezembro de 2023, a condenada alterou seu nome para Suzane Louise Magnani Muniz após formalizar uma união estável com o médico Felipe Zecchini Muniz, de 39 anos, em um cartório de Angatuba, interior de São Paulo. O casal teve um filho, Felipe, que nasceu em janeiro deste ano.

Suzane foi condenada em 2002 a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais. Ela foi solta em janeiro de 2023, após cumprir mais de 20 anos de pena, mas segue em regime semiaberto, ou seja, embora esteja livre, não pode se ausentar de casa entre 20h, não pode beber em locais públicos e 6h e pode viajar apenas com autorização judicial.

Fonte: O Globo  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 10/2024/13:09:49

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: