Tempestade em Santarém, no Pará, faz aviões voarem em círculos por mais de uma hora

image_pdfimage_print

Aeroporto Maestro Wilson Fonseca, em Santarém (PA) (Divulgação / Infraero)

Situação ocorreu na madrugada desta quinta-feira. Dois voos comerciais tiveram que adiar o procedimento de aterrisagem para garantir a segurança.

A tempestade que atingiu Santarém, no oeste do Pará, na madrugada desta quinta-feira (6/2) impactou as operações no Aeroporto Maestro Wilson Fonseca. A turbulência gerada pelos ventos intensos dificultou a aterrissagem de dois voos comerciais, que precisaram permanecer no ar até que as condições meteorológicas permitissem o pouso em segurança.

Uma das aeronaves afetadas foi o voo GLO1766, da Gol, que saiu de Belém e tentou pousar às 1h58. No entanto, devido à instabilidade climática, foi preciso arremeter. O avião permaneceu sobrevoando a região do Rio Arapiuns por aproximadamente uma hora antes de conseguir aterrissar às 2h51. Passageiros relataram preocupação com o tempo prolongado no ar e com as turbulências enfrentadas durante o trajeto.

Outra aeronave que teve dificuldades para pousar foi o voo LA3840, da Latam, vindo de Brasília. O mau tempo também forçou a companhia a adiar o procedimento, que deveria ter ocorrido às 2h25, mas só se concretizou às 3h01.

À Redação Integrada de O Liberal, a Aena Brasil, operadora que administra o aeroporto de Santarém, informou que a decisão de adiar aterrissagens por questões de segurança é de responsabilidade dos pilotos das aeronaves, e que, por conta dos ventos fortes, os dois voos comerciais em questão pousaram após o previsto. Apesar do mau tempo, o aeroporto continuou operando normalmente durante a madrugada.

A Latam confirmou que a aeronave do voo LA3840 (Brasília–Santarém) desta quinta-feira (6/2) precisou orbitar enquanto aguardava a liberação da pista de pouso, devido às condições meteorológicas. Após liberação, o pouso ocorreu normalmente e todos os passageiros desembarcaram sem qualquer intercorrência. A companhia reforçou que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos.

A Gol também foi procurada pela reportagem, mas não retornou contato até o momento.

Fonte: O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 07/02/2025/10:24:32

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: