Temporal com forte ventania destelha casas e deixa moradores sem energia em Belém

image_pdfimage_print

Temporal com ventania destelha casas e causa prejuízos em Outeiro, em Belém — Foto: TV Liberal

Pelo menos 14 casas foram afetadas; energia elétrica ficou interrompida e moradores calculam perdas.

Um temporal com forte ventania assustou moradores do bairro Água Boa, na Ilha de Outeiro, em Belém, na noite de domingo (7). Pelo menos 14 casas foram afetadas, onde algumas delas ficaram destelhadas, e móveis e eletrodomésticos foram danificados.

Durante a noite, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido, sendo restabelecido apenas na madrugada desta segunda-feira (8). A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estiveram no local para prestar assistência às famílias.

Segundo a Prefeitura de Belém, equipes da Defesa Civil municipal iniciaram as vistorias ainda na noite de domingo, mas a ameaça de chuva impediu a conclusão do trabalho. As visitas foram retomadas nesta segunda-feira, com apoio da Fundação Papa João XXIII (Funpapa), que também deu suporte aos moradores afetados.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o vendaval foi provocado pela diferença de temperatura entre o ar e o solo, que favoreceu a formação de nuvens do tipo cúmulo-nimbo, que são tempestades com um grande desenvolvimento vertical, conhecidas por trazerem mau tempo, como chuva forte, granizo, raios, trovões, ventos fortes e até tornados.

A Equatorial Pará informou em nota que normalizou o fornecimento de energia na área. A concessionária orienta que novas ocorrências sejam registradas pelos canais de atendimento oficiais, como telefone 0800-091-0196, WhatsApp (91) 3217-8200, aplicativo Equatorial Energia ou o site da distribuidora.

Fonte: G1 PA/Jornal Folha do Progresso  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 09/09/2025/06:10:25

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: