Temporal em Petrópolis, no Rio de Janeiro, deixa 18 mortos; vídeos

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução) – A Prefeitura decretou estado de calamidade pública. Há 80 deslizamentos e 11 pontos de alagamentos.

Dezoito pessoas morreram por conta do temporal que atingiu a cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (15).

As mortes foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros local. Em seis horas, choveu mais que o esperado para o mês inteiro, e o índice de chuva chegou a 259 milímetros. (As informações são do G1 Nacional e da Agência Estado).

“A cidade sofre as consequências de fortes chuvas, foram 200 mm nas últimas 4 horas, provocando o transbordamento de rios. Há 52 pontos de deslizamento”, escreveu o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Foram registradas pela Defesa Civil 95 ocorrências, entre os 80 deslizamentos e 11 pontos de alagamentos.

 

A prefeitura de Petrópolis informou ter decretado estado de calamidade pública. “Equipes dos hospitais foram reforçadas para o atendimento de vítimas. Além da Defesa Civil, agentes da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis, de Serviços, Segurança e Ordem Pública, de Obras e de demais áreas do governo seguem no suporte às 95 ocorrências registradas até o momento.”

Segundo a prefeitura, trechos inundados ou alagados por conta do volume elevado de chuva começaram a ser liberados, facilitando o acesso do socorro por parte dos órgãos competentes, como Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

Jornal Folha do Progresso em 16/02/2022/07:46:23

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: