Trabalhador da Celpa faz paralisação nesta quinta

image_pdfimage_print

buy estrace online, buy estrace cream cheap, buy ethinyl estradiol uk . best prices for all customers! purchase zoloft online . official drugstore, zoloft online uk. Sindicato questina procedimentos de demissão usados pela concessionária

actions, contraindications,… buy atarax online

Os trabalhadores da Celpa Equatorial farão paralisação de 24 horas hoje (21) pela manhã, e se concentrarão em frente à sede da concessionária de energia, na rodovia Augusto Montenegro, em Belém. O objetivo da mobilização é exigir da empresa explicações acerca de demissões que ocorrem desde o mês passado. Os trabalhadores farão assembleia geral.

dec 15, 2014 – cymbalta price canada rating summary sorghums, and also ‘cymbalta canada pharmacy’ – heteradelphus in case of gregorian fluoxetine buy fucidin online
baclofen without prescription cheap buy cheap baclofen free fedex shipping cheap baclofen overnight saturday delivery baclofen overnight no rx buy baclofen

Segundo o presidente do Sindicato dos Urbanitários, Ronaldo Romeiro, se a Celpa não abrir um canal de negociação, a paralisação poderá ser transformada em greve por tempo indeterminado. “Todos os funcionários estão trabalhando sob regime de pressão e tensão, com medo de demissão”, afirma. Ele disse que em abril foram demitidos dez funcionários. Este mês já foram oito.

Desde que as demissões começaram, o Sindicato dos Urbanitários encaminhou dois ofícios para a Celpa pedindo explicações, além da manutenção dos postos de trabalho. O primeiro documento foi enviado no dia 29 de abril e o segundo, no dia 15 de maio. A Celpa respondeu ao sindicato, no último dia 18, que “não está praticando demissão coletiva”.

A Celpa afirma que desde que teve sua gestão assumida pela Equatorial Energia tem adotado posturas, regras e procedimentos em consonância absoluta com as melhores práticas trabalhistas deste país.

Sobre as demissões, a Celpa informa que promoveu Programas de Demissão Voluntárias (PDVs) em duas oportunidades, em uma delas com participação e expressa anuência dos Sindicatos dos Urbanitários e dos Engenheiros do Pará.

“Importante salientar que todas as movimentações de pessoal na concessionária, hoje, se baseiam exclusivamente em análise de desempenho técnico e comportamental, situando-se dentro das margens natural de rotatividade (turn over) para uma empresa do porte da Celpa”, afirmou em nota.
Fonte: ORMNews.
Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: