Trabalhador é resgatado de condição análoga à escravidão, no Pará

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução) – Ele sofria ameaças físicas e tinha liberdade de locomoção impedida, segundo Polícia Federal que teve precisou tirar troncos do caminho e passar por áreas de lama em meio à mata neste sábado.

Um trabalhador foi resgatado por agentes federais em uma área de mata e de difícil acesso em Pacajá, sudoeste do Pará , neste sábado (9). Segundo a Polícia Federal, o homem sofria ameaças físicas e tinha “sua liberdade de locomoção impedida”.(As informações são do G1 PA).

Não houve prisões e o nome de suspeitos não foram revelados. Segundo a Polícia Federal, a investigação vai continuar para “localizar o autor do delito”.

Os policiais tiveram dificuldades para chegar ao local do resgate e precisaram até retirar troncos do caminho e passar por lamaçal.

“A Polícia Federal não conseguiu realizar a captura dos principais suspeitos, até pelo difícil e quase inacessível acesso ao local do resgate”, detalhou a PF em nota.

policiaPoliciais federais tiveram dificuldade para conseguir chegar ao local do resgate em Altamira, Pará — Foto: PF/Divulgação

O caso foi tratado pelos policiais como resgate de emergência. A ação foi realizada de forma conjunta pela Polícia Federal de Altamira, Ministério Público Federal e Ministério do Trabalho e Previdência.

A pena para quem submete alguém a essa condição pode chegar a oito anos de reclusão, “além das infrações correspondente à violência”, informou a PF, sem informar mais detalhes sobre o resgate, nem idade da vítima e há quanto tempo ela estava no local.

Jornal Folha do Progresso em 11/04/2022/10:26:44

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

%d blogueiros gostam disto: