Trabalho escravo: 56 trabalhadores resgatados em lavoura de arroz no RS; 10 são menores de idade

image_pdfimage_print

Trabalho escravo: 56 trabalhadores resgatados em lavoura de arroz no RS; 10 são menores de idade
De acordo com o MPT, trabalhadores passavam dias inteiros sem comer e eram submetidos a situações degradantes

O Rio Grande do Sul registrou mais um caso de trabalho escravo poucos dias após escândalo dos mais de 200 trabalhadores resgatados em situação análoga à escravidão em vinícolas da Serra Gaúcha. Nesta sexta-feira (10), o Ministério Público do Trabalho (MPT), em operação conjunta com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e Polícia Federal, resgatou 56 trabalhadores em condições degradantes na cidade de Uruguaiana. Entre os resgatados, estão 10 adolescentes entre 14 e 17 anos.

De acordo com o MPT, a operação foi realizada após uma denúncia sobre a presença dos jovens em duas lavouras de arroz, em trabalho irregular e sem carteira assinada. Quando chegou ao local, a fiscalização se deparou não só com os adolescentes, mas com outros trabalhadores adultos em situação análoga à escravidão.

Por:Jornal Folha do Progresso em 12/03/2023/08:03:54 com informações do portal Forum

 Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: