Tripulante indiano inala gás nocivo, tem quadro de choque e é resgatado de navio mercante, no Pará
Marinha resgata tripulante indiano que inalou gás e teve quadro de choque dentro de navio mercante no litoral de Belém. — Foto: Reprodução / Marinha do Brasil.
Marinha do Brasil enviou Navio Patrulha até embarcação de bandeira da Singapura para fazer resgate e encaminhar tripulante a hospital.
Um tripulante indiano, de 33 anos, foi resgatado pela Marinha do Brasil, próximo à ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, de um navio mercante de bandeira da Singapura. Segundo a Marinha, o motivo foi evacuação médica.
O resgate foi por volta das 18h de terça-feira (2). O Serviço de Busca e Salvamento, com Centro Operacional do Comando do 4º Distrito Naval, havia sido acionado após o tripulante inalar gás nocivo e apresentar quadro de choque anafilático.
Segundo a Marinha, o Navio-Patrulha “Guarujá”, subordinado ao Comando de Patrulha Naval do Norte, foi enviado ao local para fazer a escolta do navio mercante.
Após o resgate, o tripulante realizou exames clínicos, recebeu cuidados médicos e foi mantido estável até a chegada na Base Naval de Val-de-Cans. Em seguida, ele encaminhado a hospital em Belém.
O comandante do Navio Patrulha “Guarujá”, capitão-tenente Diego Abreu, explicou que foi feito o transbordo do paciente, até que estivesse estabilizado. “Pudemos, assim, prestar rapidamente o socorro e encerrar essa ação que salvou uma vida”.
Navio Patrulha

O Navio Patrulha Guarujá – P49 é o segundo navio com este nome na Marinha do Brasil, em homenagem à cidade homônima, localizada no litoral de São Paulo.
A embarcação foi incorporada à Marinha em 30 de novembro de 1999 e possui 46,5 metros de comprimento; 7,5m de boca; e 2,3m de calado.
Está subordinado ao Comando do 4º Distrito Naval, e integra o Grupamento de Patrulha Naval do Norte, tendo como área de atuação o litoral dos estados do Pará, Maranhão, Amapá, operando a partir da Base Naval de Val-de-Cans, em Belém.
Fonte e Publicado Por:Jornal Folha do Progresso em 04/05/2023/09:10:10 Com informações do g1 Pará — Belém.
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com