Vereador sugere que o município decrete estado de calamidade publica para tentar conseguir recursos para a recuperação da trans-garimpeira
A sugestão de decretar estado de calamidade publica foi do vereador Wescley Silva Aguiar, ao fazer uso da tribuna o parlamentar disse que somente assim o município irá conseguir recursos para a recuperação da estrada trans-garimpeira.

A iniciativa de Wescley ganhou apoio dos parlamentares, na sessão de terá feira o vereador Diego apresentou um requerimento verbal pedindo o decreto de calamidade publica. Já o vereador Dirceu Biolchi ao fazer uso da tribuna na sessão de quarta feira mostrou fotos e vídeos das precárias condições da estrada nessa época do ano.
As cobranças maiores foram direcionadas ao deputado Hilton Aguiar, mas a vereador Antônia Picanço, ao fazer uso da tribuna, disse que a trans-garimpeira é uma responsabilidade de todos inclusive dos outros deputados que tiveram votos no município de Itaituba.
Os vereador Peninha e Wescley estão na capital do estado em busca de uma resposta do governo estadual sobre a trans-garimpeira. O deputado Hilton Aguiar vai sugerir ao governo que além da recuperação faça a doação de maquinas e caçambas para que a comunidade possa fazer a manutenção dos pontos mas críticos ainda no verão.
O vereador Wescley é contra a ideia do deputado, já o vereador Dirceu acredita que seja uma boa solução para os problemas de trafegabilidade da trans-garimpeira.
Fonte: https://www.facebook.com/plantao24horasnews com informações do Repórter Marinaldo Silva.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br