Vídeo de onças decapitadas é postado nas redes e policia do MT investiga o caso;Vídeo

image_pdfimage_print

Polícia de Mato Grosso está atrás de caçador que gravou onças decapitadas (Foto: Reprodução)
Delegada que investiga o caso informa que ainda não há confirmação de que o caso ocorreu em Mato Grosso

Viralizou nas redes sociais, neste último fim de semana, um vídeo do resultado de uma caçada ilegal a onças-pintadas no Pantanal. A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Meio Ambiente, está averiguando a origem das imagens que circulam na internet mostrando cabeças de onças-pintadas e uma amarrada.

No vídeo, um filhote de onça está amarrado a um galho de árvore, tendo ao lado as cabeças decapitadas de uma onça e um filhote. A informação preliminar é que se trata da mãe e do irmão do felino amarrado. No vídeo o caçador não aparece, no áudio diz, tem três tião.

IMAGENS DE ONÇAS-PINTADAS – A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Meio Ambiente, está averiguando a origem das imagens que circulam na internet mostrando cabeças de onças-pintadas e uma amarrada.
Não consta, até o momento, nenhum registro de ocorrência sobre tal fato.
Portanto, é prematuro afirmar que as imagens são em Mato Grosso, até que se tenha a confirmação do fato.

Delegada responsável pelo caso, Liliane Murata, da Delegacia de Meio Ambiente (DEMA). (Foto:Reprodução)
Delegada responsável pelo caso, Liliane Murata, da Delegacia de Meio Ambiente (DEMA). (Foto:Reprodução)

Não consta, até o momento, nenhum registro de ocorrência sobre tal fato. É prematuro afirmar que as imagens são em Mato Grosso, até que se tenha a confirmação do fato, diz a delegada responsável pelo caso, Liliane Murata, da Delegacia de Meio Ambiente (DEMA). Caso alguém sabe da origem e queira denunciar, basta enviar e-mail para dema@pjc.mt.gov.br, terá todo sigilo, disse a delegada.

“A delegacia recebeu vários vídeos de várias onças que foram mortas, em tese, na região de Acorizal, imediatamente iniciamos a fazer investigações, fizemos alguns contatos com moradores da cidade e a polícia local e a início ninguém tem conhecimento do fato na região, mas providências estão sendo tomadas e estamos tentando verificar de onde partiu esse vídeo”, afirmou a delegada.

Denuncia- Caso alguém sabe da origem e queira denunciar, basta enviar e-mail para dema@pjc.mt.gov.br, terá todo sigilo, disse a delegada.

Assista ao vídeo

 

Publicado Por:Jornal Folha do Progresso em 28/03/2023/05:11:10

 Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: