Vídeo mostra carro estacionado capotando ‘sozinho’ no Paraná; entenda
Vídeo mostra carro estacionado capotando ‘sozinho’ no Paraná; entenda — Foto: Reprodução
Cena curiosa foi filmada por câmera de segurança. Suspeita é que caminhão tenha arrastado cabo, que enroscou no carro e fez ele capotar. Ninguém se feriu.
Uma câmera de segurança flagrou uma imagem curiosa em Laranjeiras do Sul, na região central do Paraná: no vídeo, um carro estacionado parece capotar “sozinho”. Assista abaixo.
Vídeo mostra carro estacionado capotando 'sozinho' no Paraná; entenda.
Leia mais: https://t.co/zrhp5z1CYD pic.twitter.com/4BOYsqWMzE
— Jornal Folha do Progresso (@ProgressoJornal) November 27, 2024
Ninguém se feriu. O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (25), enquanto a proprietária do veículo, Keli Cristina de Paula, estava trabalhando.
Nas imagens, é possível ver um caminhão bitrem carregado com toras de madeira passando ao lado do veículo estacionado. Pouco depois, a traseira dele é arremessada para cima e o carro tomba, ficando com os pneus para o alto.
Ao g1, a proprietária do carro contou que colegas que viram a cena foram chamá-la. Ela disse que quando ela viu o que aconteceu, ficou em estado de choque.
Segundo Keli, pessoas que presenciaram a situação informaram que o caminhão bateu em um cabo de telefonia, que arrebentou e foi arrastado pelo veículo. Após, a suspeita deles é que o fio tenha enroscado na traseira do carro e, com o caminhão em movimento, o veículo foi puxado, causando o capotamento.
No vídeo não é possível ver se o cabo já estava no chão quando o caminhão passou ou se, de fato, foi derrubado por ele.
Segundos antes do capotamento, as imagens também mostram que uma caminhonete que transitava na mesma via chegou a reduzir a velocidade ao passar pelo carro estacionado.
“Me disseram que a caminhonete passou devagar na sequência porque viu o cabo no chão, e tentou alertar o caminhoneiro”, conta ela.
Carro não tinha seguro
O carro ficou com diversos danos e, segundo Keli, não possui seguro.
“Ele é o meu primeiro carro, foi uma batalha conseguir comprá-lo. Em um segundo eu vi ele destruído, foi muito triste. Ainda estou em choque, mas sou grata por não ter ninguém por perto naquele momento, por não ter tido dano à vida de ninguém”, afirma a proprietária.
Keli conta que entrou em contato com a empresa responsável pelo caminhão, que alegou que o acidente foi causado porque os cabos estavam parcialmente caídos.
A empresa alega que o cabo já estava na pista quando o caminhão passou e que, com isso, a responsabilidade do acidente seria de quem o derrubou na pista.
“A carreta está dentro das normas de altura estabelecidas e é provável que o cabo de energia já havia arrebentado, e por isso enroscou na nossa carreta. E que sejam tomadas as medidas legais e responsabilizando quem deixou o cabo de energia solto, pois se não estivesse fora do local, não teria acontecido o fato”, disse a empresa, ao g1.
À Polícia Militar (PM), o caminhoneiro reforçou a tese, dizendo que não viu os fios enroscando no caminhão e por isso, continuou a trafegar.
Ao g1, a empresa de telefonia Oi disse que não há interrupção de serviços no local e que a companhia está apurando se o cabo rompido é de sua propriedade.
Fonte: g1 PR e RPC Guarapuava e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 27/11/2024/08:50:47
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com