A investigação que tira o sono de Helder Barbalho

image_pdfimage_print

Luiz Vassallo, na Crusoé, informa que uma medida cautelar sigilosa ajuizada no STF tem tirado o sono do governador do Pará, Helder Barbalho.(Foto:Reprodução)

Ela tem relação com um robusto inquérito sobre repasses de R$ 40 milhões da JBS a emedebistas no Senado. O procedimento apura se, em 2014, os parlamentares teriam recebido propinas do grupo em troca do apoio à reeleição de Dilma Roussef.

Essa investigação já resultou na Operação Alaska, deflagrada em novembro de 2019, que teve como alvos os senadores Renan Calheiros e Eduardo Braga, além do conselheiro do TCU Vital do Rêgo.
Foi na Alaska que a PF chegou a pedir a prisão de Dilma, do ex-presidente do Senado Eunício Oliveira e do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega. A medida foi indeferida por decisão do ministro Edson Fachin.

Na tarde de ontem, um advogado do escritório do ex-ministro do STF Nelson Jobim, responsável pela defesa de Helder, compareceu ao setor de inquéritos originários da Corte, responsável por armazenar investigações sigilosas.

O defensor pediu acesso à medida cautelar ligada à investigação sobre a JBS e os emedebistas.
Fonte  O antagonista /Brasil 08.07.20 11:52
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com e/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

%d blogueiros gostam disto: