Adolescente é detido suspeito de matar o irmão, de 10 anos, e jogar corpo em vala no Norte de MG
Corpo foi encontrado em uma vala — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Segundo a Polícia Militar, o adolescente contou que atingiu o irmão com um vergalhão durante uma briga e depois escondeu o corpo nos fundos da casa da família, na zona rural de Mato Verde.
Um adolescente, de 16 anos, foi detido suspeito de matar o próprio irmão, uma criança de 10 anos, na zona rural de Mato Verde, no Norte de Minas. O corpo da criança foi encontrado em uma vala a cerca de 50 metros da casa da família, na madrugada desta quinta-feira (31).
Segundo a Polícia Militar, a mãe havia saído para ir a um velório e deixou os filhos sob os cuidados de uma tia, vizinha da família. Eles jantaram na residência da tia e depois retornaram para casa, onde aguardariam a chegada da mãe.
Assim que chegou em casa, a mulher percebeu marcas de sangue no local e notou a ausência do filho mais novo. Ao ser questionado sobre o paradeiro do irmão, o adolescente afirmou que não sabia onde ele estava.
Em seguida, a mãe pediu ajuda aos vizinhos e, após cerca de 20 minutos de buscas, o corpo da criança foi encontrado em uma vala. Depois da localização da vítima, o irmão acabou confessando o crime.
Ele contou que, após jantarem na casa da tia, propôs ao irmão uma corrida até a residência da família. Durante o trajeto, afirmou que se esbarrou na vítima, que caiu no chão e bateu a cabeça.
“A vítima pegou uma faca descontente com o esbarrão e foi pra cima do suspeito, que para se defender teria pegado um vergalhão e atingido o irmão. […] Depois que a vítima faleceu, ele teria arrastado o irmão e jogado na vala”, disse o tenente Hilton Nunes.

O corpo apresentava uma perfuração de cerca de oito centímetros na região torácica. O instrumento usado no crime foi localizado em uma área de mata e apreendido; o adolescente contou que o lavou antes de descartá-lo. A faca que teria sido usada pela vítima para ameaçá-lo também foi apreendida.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e o caso será investigado. O adolescente foi levado para a delegacia de Mato Verde pela prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio. A ocorrência foi acompanhada pelo Conselho Tutelar.
Em contato com a Inter TV, familiares relataram que os irmãos mantinham uma boa relação e eram bastante próximos.
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com