Assaltantes usam armas falsas para roubar estabelecimentos em Castanhal, no Pará
Assaltantes usaram armas falsas para render funcionários. — Foto: Reprodução / TV Liberal
Armas falsas foram utilizadas para render vítimas em farmácia e mercadinho; um suspeito chegou a ser detido, mas foi liberado.
A Polícia Civil (PC) de Castanhal, na Grande Belém, investiga casos de assaltos a estabelecimentos comerciais onde os criminosos utilizam armas de fogo falsas para render as vítimas. O caso ganhou repercussão após a apreensão de duas réplicas e objetos usados para esconder o rosto.
As investigações partiram depois de uma denúncia anônima. Policiais militares apreenderam os simulacros e os itens com um homem suspeito de envolvimento nos crimes. Ele estava no bairro Bom Jesus, em Castanhal.
Imagens do circuito de câmeras mostram a ação dos criminosos. Em um dos registros, um dos assaltantes entra em uma farmácia, rende uma funcionária e leva dinheiro e celulares.
Na mesma noite, dois criminosos invadiram um mercadinho e subtraíram o dinheiro do caixa. Em ambos os episódios, os suspeitos aparecem com armas visualmente idênticas a armas de fogo reais.
Um dos suspeitos chegou a ser detido, mas foi liberado pela polícia. O outro, que seria o comparsa, conseguiu fugir. A liberação do suspeito se deu porque, apesar da semelhança com armas originais, os simulacros apreendidos são réplicas que disparam bolinhas de plástico. A posse desse tipo de armamento, por si só, não configura crime, de acordo com a legislação vigente.
As investigações da PC apontam que os criminosos podem ter se aproveitado da aparência realista dos simulacros para causar medo e intimidar as vítimas durante a prática dos roubos.
A polícia segue em busca do segundo suspeito e aprofunda as investigações para identificar e prender os responsáveis pelos crimes.
Fonte: g1 PA e Republicado Por: Jornal Folha do Progresso em 24/10/2025/09:41:58
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com



