Aumento do nível de rios deixa Marabá (PA) em alerta para alagamentos e transbordamentos

image_pdfimage_print

Cidade de Marabá é banhada pelos rios Tocantins e Itacaiúnas — Foto: Helder Messias/ O Liberal

Prefeitura anunciou que o município está com o alerta laranja devido ao volume dos rios Tocantins e Itacaiúnas.

A Defesa Civil de Marabá, sudeste do Pará, está em alerta para o risco de enchentes devido ao aumento do nível dos rios Tocantins e Itacaiúnas, que atingiram 8,10 metros nesta segunda (22).

Segundo a Defesa Civil, o nível é considerado normal para o período do ano. No entanto, o volume de chuvas desde a última semana acendeu o alerta para quem vive nas proximidades da orla da cidade.

Em nota, a prefeitura de Marabá disse que a cidade está em alerta laranja, com risco de alagamentos e transbordamento de rios. Equipes foram enviadas para limpar bueiros e retirar lixo de canais, para minimizar os prejuízos e acidentes.

A Prefeitura pediu apoio da população para não jogar lixo ou entulhos nos canais e entrar em contato com as equipes de saneamento, que fazem a coleta do material.

Até então, segundo a prefeitura, não há registro de desabrigados ou desalojados. A gestão municipal disse, ainda, que monitora a situação para atuar em caso de necessidade.

Por:G1 PA — Belém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: