Bebê de oito meses morre após ser deixada com irmão de 5 anos em casa; mãe é presa

image_pdfimage_print

Vanuza Moura, de 23 anos, deixou os filhos filhos em casa – uma bebê de oito meses e um menino de cinco anos – para ir a baile funk no Rio — Foto: Reprodução

A polícia investiga se a bebê morreu sufocada ao se engasgar enquanto tomava uma mamadeira.

Uma mulher foi presa depois de deixar os filhos, uma bebê de 8 meses e um menino de 5 anos, sozinhos para ir a um baile funk em Realengo, na Zona Oeste do Rio. A polícia investiga se a bebê morreu sufocada ao se engasgar enquanto tomava uma mamadeira.

De acordo com testemunhas, Vanuza Moura, de 23 anos, deixou a mamadeira pronta e instruiu que o filho de 5 anos desse para a menina quando ela chorasse. Depois disso, ela saiu já na madrugada de domingo e, quando voltou, por volta de 8h30, a bebê não respirava mais. Segundo informações da polícia, a mulher passou mais de seis horas fora.

Vanuza tentou levar a criança para uma unidade de atendimento da região, mas a bebê já chegou morta ao local. A polícia foi acionada e prendeu a mãe ainda na unidade.

Na casa da mulher, os agentes constataram situação insalubre e sem condições para crianças, como paredes sujas, roupas rasgadas e espaço sem segurança para menores de idade — como escadas sem corrimão. A bebê dormia em uma estrutura feita com pedaço de madeira de um móvel desmontado, com um colchão e cobertores.

Casa onde estavam bebê de oito meses e menino de cinco anos, no Rio — Foto: Reprodução
Casa onde estavam bebê de oito meses e menino de cinco anos, no Rio — Foto: Reprodução

Os policiais também ouviram testemunhas que confirmaram que a mulher abandonava constantemente os filhos sozinhos em casa para sair. Ao todo, ela tem cinco filhos, mas apenas os dois moravam com ela.

Vanuza vai responder por abandono de incapaz seguido de morte. O menino de 5 anos foi entregue ao Conselho Tutelar.

 

Fonte: Jornal da CBN/Jornal Folha do Progresso   e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 12/08/2025/07:00:49

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: