Bebê é salvo por Corpo de Bombeiros após engasgo; pais pediram socorro no pelotão

image_pdfimage_print

Homens do Corpo de Bombeiros salvam bebê de engasgo. Os bombeiros ressaltam a importância dos conhecimento básicos de primeiros socorros para a população. (Reprodução / Redes sociais.)

Os bombeiros ressaltam a importância dos conhecimento básicos de primeiros socorros para a população

Um bebê de sete meses foi salvo por uma equipe do Corpo de Bombeiros, em Governador Valadares, Minas Gerais (MG). A equipe foi surpreendida pelos pais que chegavam carregando a criança, vítima de um engasgo. Confira!

Na noite da última quinta-feira, 14, homens do Corpo de Bombeiros que estavam no prédio do pelotão ouviram pedidos de socorro. Uma mãe e pai entravam com um bebê no colo, pedindo ajuda.

A criança estava sem respirar, por isso, os pais foram orientados a fazerem uma manobra de sucção; sugar a boca e o nariz para desobstruir as vias respiratórias. Após a manobra, o SAMU foi acionado, de acordo com informações do portal G1.

O bebê havia passado por um processo de traqueostomia e a hipótese é que tenha se engasgado com catarro. “Depois da primeira manobra de sucção, o bebê voltou a fazer o movimento respiratório, porém com muita dificuldade, pois já estava com a traqueostomia”, destacou o sargento.

“Esse tipo de ocorrência é rotineira no nosso trabalho; nossa gama de ocorrências é muito diversificada, porém toda vez que envolve vidas, é diferente; quando a vida é de uma criança é muito mais impactante para nós; e quando conseguimos fazer a diferença, aí, a gente percebe a importância de nossa profissão, a sensação que fizemos um trabalho eficiente e que fizemos a diferença para a vida da criança e dos pais”, disse.

Os bombeiros ressaltam a importância dos conhecimento básicos de primeiros socorros para a população.

 

Fonte: Emanuele Corrêa / Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 15/09/2023/09:42:17

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: