Bebida alcoólica misturada com metanol mata 31 pessoas, veja
(Foto: Reprodução/ freepik)- De acordo com informações da imprensa indiana, cerca de 100 pessoas passaram mal e outras 60 foram hospitalizadas no estado de Tamil Nadu.
Na manhã desta quinta-feira (20), autoridades da Índia informaram que pelo menos 31 pessoas morreram e cerca de 60 precisaram de atendimento médico após ingerirem uma bebida alcoólica adulterada em um bar do país.
De acordo com informações da imprensa indiana, cerca de 100 pessoas passaram mal e outras 60 foram hospitalizadas no estado de Tamil Nadu. Na última hora o número de pessoas em estado crítico dobrou.
O ministro-chefe de Tamil Nadu, M. K. Stalin, se pronunciou nas redes sociais e informou que os suspeitos envolvidos no caso foram presos, incluindo um homem que estava vendendo a bebida. Autoridades também apreenderam 200 litros de bebida alcoólica misturada com metanol.
“Esses crimes que arruínam a sociedade serão reprimidos com mão de ferro”, disse o ministro. Os servidores que não conseguiram impedir o incidente também serão punidos, sendo que 10 já foram afastados de suas atividades. Apesar de surpreendente, é muito comum as pessoas morrerem pelo consumo de bebidas alcoólicas produzidas ilegalmente na Índia. Muitos produtos são fabricados com substâncias químicas impróprias, como pesticidas, para aumentar a potência.
As vítimas mais frequentes desse comércio ilegal é a população mais carente do país, que consegue pagar mais barato por elas, pelo fato dos contrabandistas não pagarem impostos e, assim, conseguirem vender por preços mais baixos que o normal.
No ano de 2022, mais de 30 pessoas morreram no país após terem consumido bebidas contaminadas vendidas sem autorização. Já em 2020, ao menos 120 pessoas morreram depois de ingerirem bebidas não registradas.
Fonte: O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 20/06/2024/14:24:24
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com