Candidato a presidência do Equador é assassinado a tiros
Fernando Villavicencio vinha crescendo nas pesquisas de intenção de voto para a presidência da Colômbia (Foto:Reprodução/@fernandovillavicencioec).
Fernando estava em um encontro político na cidade de Quito. O assassinato foi em plena luz do dia.
O candidato à presidência do Equador, Fernando Villavicencio, foi morto a tiros, nesta quarta-feira (9). Fernando estava em um encontro político na cidade de Quito. O assassinato foi em plena luz do dia.
De acordo com a imprensa internacional, o político levou três tiros na cabeça. Fernando Villavicencio era uma figura pública emergente e estava ascendendo nas pesquisas de intenção de voto. Chegou ao quinto lugar na preferência dos candidatos, segundo o jornal “El Universo”. A campanha política era promissora. Autoridades de segurança publica iniciaram uma investigação sobre as motivações por trás do assassinato.
Nas redes sociais, vídeos mostram o momento em que o Fernando entra no carro, cercado de policiais e é executado à frente de apoiadores que o aguardavam em um encontro de campanha. Houve correria. Assista!
Assessores do candidato confirmaram a morte do parlamentar. Um perfil oficial de Villavicencio, no Instagram, publicou vídeos que documentaram o terrível atentado. A tragédia ocorreu apenas um dia após a divulgação de uma pesquisa que indicava a ascensão, consolidando a posição como um dos principais concorrentes.
O presidente em exercício, Guillermo Lasso, reagiu à notícia do assassinato com indignação e prometeu ação. Em uma postagem nas redes sociais, Lasso afirmou que o gabinete de segurança do país se reunirá para abordar o crime hediondo. Ele destacou a necessidade de responsabilizar os perpetradores, enfatizando a psicologia do governo em enfrentar o crime organizado e fazer valer o peso da lei.
Sobre as eleições no Equador
O pleito, no Equador, está marcado para o dia 20 de agosto. Além de eleger um presidente e o vice-presidente, também dará a vez para 137 parlamentares para concorrer a uma cadeira no congresso.
Fonte:O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 10/08/2023/08:50:03
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com